Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2024

 22 AUTO-FALANTES AUTOMOTIVOS APREENDIDOS E RECEPTADORES NO XILINDRÓ DO ITAPUÃ


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   22 autos falantes de uso profissional foram apreendidos (FOTO), nessa quinta-feira, (06/06), no centro do Itapuã. A apreensão aconteceu, por uma parceria entre a da Seção de Investigação Geral (SIG) da  Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a 6ª DP. Os agentes capturaram também, 02 forros de porta, personalizados, para fixação dos dispositivos, no centro da cidade do Itapoã. O  objetivo foi combater, o furto e a receptação de equipamentos de som automotivo. A ação foi desencadeada, após a vítima do furto identificar, os seus equipamentos e que eram comercializados, por terceiros naquela cidade. Imediatamente, uma equipe foi designada para diligenciar até o local e confirmar a presença dos objetos.

Nas diligências e buscas, a equipe constatou, a veracidade da informação e conduziu, os receptadores para o xilindró da  6ª DP, pra ficarem espertos. Na sequência, um outro marginal que estava com os equipamentos, também foi preso flagrante, pelo mesmo crime.

 A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) teve como objeto, a apreensão, restituição à vítima e que conseguiu reaver, os seus pertences. A PCDF reitera, o seu compromisso com o combate ao furto e à receptação de bens, além da investigação e elucidação de crimes. A instituição destaca, a importância da colaboração da população na denúncia de crimes e identificação de criminosos envolvidos em atividades ilícitas.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

Xilindró duplo e pesado nesse marginais, pra ficarem espertos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a 6ª DP do Paranoá, não me passaram, a foto e nem os nomes desses bandidos do Itapuã.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário