Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2024

MÉDICO E ASSEDIADOR SEXUAL ACABOU NO XILINDRÓ DE ANÁPOLIS “PRA FICAR ESPERTO” 


 FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO)www.policiacivil.go.gov.br

   Um médico residente João Paulo Ferreira Castro foi preso preventivamente (FOTO), nessa quinta-feira, (20/06), em Anápolis do Goiás. O garanhão foi preso pela Polícia Civil de, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher daquela região. João Paulo Ferreira Castro é acusado de assediar e importunar sexualmente 04 mulheres. Além da prisão também foi cumprido, um mandado de busca e apreensão em desfavor desse médico tarado.

A partir da real possibilidade de novas vítimas, que possam comparecer, a essa unidade especializada e prestar as suas declarações. A divulgação da imagem e qualificação do médico residente João Paulo Ferreira Castro foi autorizada, nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC. Isso, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial e de modo que a publicação de que suas imagens. Essas fotos possam auxiliarem no surgimento de novas vítimas e testemunhas. Essas mulheres podem reconhecerem, o João Paulo Ferreira Castro e produzirem, novas provas para o inquérito contra esse médico tarado.

O Código Penal Brasileiro diz, lá no seu artigo 213: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir, que com ele se pratique, outro ato libidinoso: Ou seja, o estupro é crime e a pena de reclusão é de 06 a 10 anos de cadeia”.

       Já o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro e rigoroso, nesse médico tarado assediador de pacientes em Anápolis do Goiás. Eu só lamento, o fato da pena ser de 01 a 04 anos e não de 10 a 40 anos de cadeia, em regime totalmente fechado. Sem redução de pena, nem cela especial, sem mordomia nenhuma e que ele morresse vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES:

        www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário