Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2024

ROUBO DE CARANGOS, TRÊS OITÃO E XILINDRÓ NA SAMAMBAIA





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

Dois ladrões de carros armados com revólveres calibre 38 “Três Oitões” foram presos (FOTOS), às 16 horas dessa terça-feira, (04/06), na Samambaia. A prisão desses marginais aconteceu, pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (11º BPMDF). Os canas pés de botas do Grupo tático Operacional 31 (GTOP 31) souberam, as características dos possíveis assaltantes e fizeram, a ronda da cidade. Os militares conseguiram recuperarem,  os veículos e prenderem, os assaltantes. Durante abordagem, um “Três Oitão” usado pelos marginais para cometerem, os crimes foi encontrado e apreendido.

Os ladrões foram levados, pro xilindró da  26ª DP da Samambaia, eles acabaram autuados, por roubo e porte ilegal de arma de fogo, pra ficarem espertos. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

 Já o crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses pistoleiros da Samambaia, pra ficarem espertos. O 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (8º BPMDF) e a 26ª DP, não me passaram, as fotos e nem os nomes, desses marginais.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário