Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

CRIME ORGANIZADO APLICOU GOLPE EM NOME DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA IBANEIS ROCHA EM BRASÍLIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Um crime organizado de estelionatários acabou no xilindró do Centro de Brasília, nas primeiras horas, dessa sexta-feira, (08/11), pra ficar esperto. Os marginais foram presos, após aplicar vários golpes, em nome do escritório de Advocacia do governado Ibaneis Rocha, aqui em Brasília (FOTO). A prisão em flagrante dessa máfia aconteceu, após 07 meses de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A  equipe contou com o intermédio da 5ª DP do Centro de Brasília. Essa máfia atuava, em diversos estados da federação e responsável, por aplicar golpes virtuais, como eu acabei de dizer no início da matéria. A Operação Fallere foi deflagrada nas primeiras horas de hoje, ela teve também, o apoio das Polícias Civis de Pernambuco e Ceará. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Brasília, e ocorreu, simultaneamente, em endereços localizados nas cidades de Fortaleza/CE, Recife/PE e suas respectivas regiões metropolitanas, produzindo importantes resultados para a conclusão do inquérito.

      Apurou-se que as vítimas eram enganosamente induzidas, a transferir uma determinada quantia, para a conta de uma pessoa física e a título de “custas”. O objetivo desses marginais era, o levantamento de alvarás e recebimento de valores disponíveis. Os custos eram supostamente oriundos de vitórias em ações judiciais. Para conferir maior credibilidade, à narrativa, os golpistas utilizavam números de processos reais e se passavam por advogados. Esses defensores patrocinavam, aquela causa específica do cliente em juízo.

Em fase de conclusão, o inquérito policial contou, com a adoção de medidas cautelares e deferidas, pelo Juízo competente. Elas permitem que esses 06 marginais desse crime organizado fossem identificados e esclarecidas, todas as circunstâncias dos delitos. Entre esses crimes estão: falsa identidade, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, todos os 06 marginais poderão cumprir, penas superiores, a 20 anos de xilindró, pra ficarem espertos.

O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça forma geral, ou seja punição, para os “marginais pés de chinelo ou do colarinho” de verdade no Brasil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário