Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

POLÍCIA MILITAR APREENDEU CARTUCHEIRA 22 EM VIA PÚBLICA DA CEILÂNDIA 




FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na madrugada dessa sexta-feira, (29/11), uma espingarda calibre 22, em uma via pública da Ceilândia (FOTO). A cartucheira foi capturada,  durante patrulhamento de rotina dos canas pés de botas dos Grupos Táticos Operacionais (GTOP’s 30 e 28) do 10º Batalhão. Os PMs realizaram, essa importante ação, para garantir, a segurança dos moradores daquela região. A tropa fazia, um patrulhamento de rotina na QNR 03, em via pública e grampearam, a escopeta calibre .22 (FOTO).

   Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a ocorrência demonstra, a importância do trabalho contínuo das sua equipes especializadas. Os canas pé de botas atuam de forma proativa na prevenção e combate à criminalidade. A cartucheira calibre 22 apreendida será encaminhada, para perícia e posteriormente será inutilizada.

O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

      A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Ninguém foi preso, nessa operação Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na via pública da Ceilândia.

 

             FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário