Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2024

VALENTÃO ESFAQUEOU MULHER E ACABOU NO XILINDRÓ DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Um homem de 20 anos de idade foi preso em flagrante, na manhã dessa terça-feira, (12/11), por tentativa de homicídio na Ceilândia, pra ficar esperto (FOTOS). A prisão desse criminoso aconteceu, quando a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por meio da 15ª DP deflagrou, a Operação Little Tooth. O crime ocorreu no dia 29 de setembro, em uma distribuidora de bebidas localizada na Ceilândia.

Segundo informações da polícia, o valentão e a vítima, uma mulher de 32 anos iniciaram, uma discussão. Rapidamente evoluiu, para uma agressão física. Em um momento de fúria, o agressor desferiu uma facada na altura do abdômen da vítima, que se encontrava de costas. A ação criminosa foi registrada, pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A mulher passou, por uma cirurgia e segue internada. Diante da gravidade do crime, a 15ª DP iniciou, as investigações e identificou, o criminoso. Ele foi reconhecido, por meio das imagens das câmeras de segurança e dos depoimentos de testemunhas.

Hoje, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na residência desse matador. O homem foi localizado e preso, em flagrante em uma distribuidora de bebidas. Esse valentão frequentava, o estabelecimento comercial e frequência.

Em seguida, os policiais dirigiram-se, à residência do valentão e encontraram, parte das roupas utilizadas, por ele quando da ação criminosa. As roupas estavam sujas de sangue, elas foram apreendidas e encaminhadas, para exame pericial. O valentão da Ceilândia já possui antecedentes criminais, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio. Ele foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e a pena pode chegar, a 20 anos de xilindró, pra ficar esperto

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater a violência. Qualquer informação sobre crimes pode ser repassada de forma anônima através do Disque-Denúncia (197).

O crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”.

Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03  meses a 03 anos de cadeia”.

A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. Por último, a Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.

Esse valentão da Ceilândia tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto.  A 15ª DP e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passaram, a foto e nem o nome desse bandidão da Ceilândia.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário