Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

ALVO PRINCIPAL DE CRIME ORGANIZADO E LADRÃO DE CABOS E STÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO” 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Um principal alvo de um crime organizado e ladrão de cabos de energia elétrica está no xilindró de Brasília, pra ficar esperto (FOTO). A prisão em flagrante desse marginal aconteceu, na madrugada dessa segunda-feira, (13/01). O criminoso e a sua corja são especializados e atuantes no furto de cabos e materiais metálicos aqui em Brasília. Ele foi preso, em uma operação integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O bandidão foi capturado, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). Esse marginal foi localizado e capturado. em uma área rural no distrito de Buritizeiro, na região de Riachinho/MG.

A investigação revelou, que o crime organizado atuava de forma estruturada envolvendo ladrões, receptadores e contratantes. Os marginais causaram, vários prejuízos significativos às empresas de energia e telecomunicações do Distrito Federal.  A  gangue era responsável, por furtos em larga escala e afetando diretamente, o fornecimento de serviços essenciais para a população.

Com a captura do principal alvo, as investigações seguem para prisão de outros integrantes da máfia, que continuam foragidos. O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”SuXilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e qbtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. ue eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.  

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário