Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

 

LÍDERES DO CRIME ORGANIZADO 171 QUE INFERNIZAM O GUARÁ E O VICENTE PIRES ESTÃO NO XILINDRÓ “PRA FICAREM ESPERTOS”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  

   Os líderes de crime organizado que infernizavam, o Guará e o Vicente Pires foram pararem, no xilindró, nessa quinta-feira, (23/01), aqui em Brasília, pra ficarem espertos (FOTOS). A prisão em flagrante desses marginais aconteceu,  pela ação da Divisão de Falsificações e Defraudações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A  segunda fase da Operação Promitto (“prometer”, em latim) foi deflagrada e contou, com o apoio da Divisão de Proteção ao Consumidor, ambas da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, à Propriedade Imaterial e à Fraudes (DIFRAUDES/DPCON/CORF). Foram cumpridos, 04 quatro mandados de prisão no Guará e em Vicente Pires. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou ainda, mais 04 de busca e apreensão. Foram apreendidos: documentos, celulares e computadores. Foram cumpridos também, 06 mandados de busca e apreensão.

     Os marginais procurados são acusados de integrar associação criminosa voltada, à prática de crimes de estelionato. A facção captava clientes endividados e prometia redução nas parcelas seus consignados. Quando as vítimas se davam conta do golpe, elas percebiam que elas tiveram, as prestações reduzidas e haviam contraído, mais empréstimos.

     Os marginais foram encaminhados, ao xilindró da PCDF e permanecem, à disposição da justiça. Documentos, celulares e computadores foram apreendidos.

A PRIMEIRA FASE

     Em setembro de 2024, a DIFRAUDES/CORF realizou, a primeira fase da Operação Promitto. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu: documentos, celulares e equipamentos eletrônicos.

     A partir das apurações sobre este material foi possível se chegar, aos líderes da máfia. Os marinais foram presos na operação de dessa quinta-feira, eles acabaram autuados, pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

     O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

Esse crime organizado 171 do Guará e do Vicente Pires   tem que ser: preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.  

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário