Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2025

 

LADRÕES MIRINS FURTARAM VEÍCULO NA QNN 03 E FORAM GRAMPEADOS NA CEILÂNDIA 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br 

EU NÃO MOSTRO, A FOTO DOS MARGINAISZINHOS, PORQUE ELES SÃO MENORES DE IDADE E A LEI PROÍBE. SE EU DIVULGAR, A IMAGEM DELES, EU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE.

Por volta de 01 hora da madrugada, dessa quinta-feira, (1º/05), dois menores infratores foram grampeados na Ceilândia em flagrante, pra ficarem espertos (FOTOS). Os pivetes foram detidos, por ato infracional análogo à receptação e durante patrulhamento na QNN 03 da Ceilândia. A apreensão desses menores aconteceu, pelo 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (8º BPM/DF).

Os canas pés de botas do 8º Batalhão visualizaram, um veículo em circulação, com dois adolescentes e realizaram, o flagrante. Após consulta aos sistemas, os PMs constataram, que o carro havia sido furtado e o crime aconteceu, na última terça-feira, (29/04). Os menores foram apreendidos e conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) para as providências legais. O veículo foi recuperado e restituído ao proprietário.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário