Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

 

CELULARES DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA DERAM XILINDRÓ NO SETOR COMERCIAL SUL DE BRASÍLIA

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Por volta de 01  hora da madrugada, dessa quarta-feira, (02/08), um homem foi preso, em flagrante portando, celulares de procedência duvidosa (FOTO). A prisão desse meliante aconteceu, quando o Grupamento Tático Operacional 26 (GTOP 26) da Polícia Militar do Distrito Federal  (PMDF) patrulhava, o Setor Comercial Sul de Brasília. Os canas pés de botas depararam-se, com um homem e ele portava, alguns celulares em suas mãos (FOTO).

Diante da suspeita, os canas pés de botas do GTOP 26 abordaram, o marginal e constataram que os aparelhos possuíam restrições de perda, furto ou roubo. Durante a entrevista com o ladrão, ele informou aos PMs que havia adquirido, dois celulares em lojas de rua, mas não tinha conhecimento da procedência dos aparelhos. O criminoso alegou, que efetuou a compra há cerca de 02 meses e pagou, o valor de R$ 500,00 em cada um.

Em decorrência da situação , os canas pés de botas do GTOP 26 conduziram, esse marginal ao xilindró da 5ª DP da Asa Norte, no Centro de Brasília. Lá no distrito houveram, os procedimentos legais necessários realizados. A apreensão dos celulares irregulares visa combater, o comércio ilegal de produtos e garantir a segurança e a legalidade nas transações comerciais.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Já o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência, a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzido, à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse marginal e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto.  Quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal  (PMDF), não me passou, a foto e nem o nome desse ladrão de celulares da Asa Norte do Centro de Brasília.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário