Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

 

MONSTRO AMIGO DA FAMÍLIA DEU CARONA E ESTRUPOU MENINA DE 15 ANOS NA CANDANGOLÂNDIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  

   Igor Peterson Barbosa Silva, de 37 anos de idade foi preso (FOTO), na QR1A na Candangolândia,  às 09 horas e 30 minutos da manhã, dessa sexta-feira, (11/08). O pedófilo e monstro era um foragido da Justiça e foi capturado, pela equipe da Delegacia de Proteção a Mulher (DEAM II­). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, o mandado de prisão preventiva e capturou, o tarado. O abuso ocorreu no ano de 2019, quando Igor Peterson Barbosa Silva  aproveitando-se de ser amigo da família da vítima ofereceu a ela uma carona. Durante o percurso, esse maníaco sexual parou o carro e abusou da vítima, com todos os requintes de crueldade. À época dos fatos, a vítima tinha 15 anos de idade e ficou traumatizada com o crime.

  Recentemente esse marginal utilizou-se de ameaça contra a vítima para mantê-la em silêncio e assegurar a impunidade dos delitos que praticava. Salienta-se que Igor Peterson Barbosa Silva,  após estuprar a vítima continuou a frequentar a casa da menina e tentou abusá-la outra vez. A menina estava sozinha em casa e conseguiu se desvencilhar do pedófilo.

Além disso, Peterson Barbosa Silva continuou desafiando, a polícia e tentou cometer, outro estupro da mesma forma. Esse marginal usou o mesmo modus operandi. Em 20/06/2023, ele foi preso após abordar, uma outra menina jovem na rua e utilizando de seu veículo. Peterson Barbosa Silva tentou coloca-la, à força no interior do carro. Como ela não conhecia o criminoso, ela resistiu e felizmente, populares conseguiram evitar, a tragédia.

Peterson Barbosa Silva foi contido. Mas mesmo assim,  não se descarta, a possibilidade de outras vítimas de crimes similares. Por essa razão, a importância da divulgação da foto e nome desse pedófilo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) orienta essas vítimas a procurar a Delegacia de Atendimento À Mulher II (DEAM). Elas também podem irem, a qualquer outra delegacia de polícia ou entrar em contato pelo Disque Denúncia 197.

O Código Penal Brasileiro diz, lá no seu artigo 213: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Ou seja, o estupro é crime e a pena de reclusão é de 06 a 10 anos de cadeia”.

       Já o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesse monstro da Candangolândia, o Peterson Barbosa Silva. Eu só lamento, o fato da pena ser de 01 a 04 anos e não de 10 a 40 anos de cadeia, em regime totalmente fechado. Sem redução de pena, nem cela especial, sem mordomia nenhuma e que ele morresse vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto.

Coisa que eu acho difícil de acontecer, quase impossível, porque, o nosso Código Penal Brasileiro é pré-histórico e não intimida nenhum criminoso. Principalmente, se o condenado tiver dinheiro, porque ele paga um bom advogado e na mesma hora, ele volta pra rua. O seu destemor, as leis do País, lhe dar uma garantia total, segura, pra cometer quantos crimes ele quiser e ficar impune, pra sempre.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário