Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2024

ONIX FURTADO NO SIA FOI RECUPERADO E QUADRILHA PRESA“PRA FICAR ESPERTA”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

Um automóvel Onix de placas não identificadas foi furtado (FOTO) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) de Brasília. A quadrilha de ladrões de carros acabou no xilindró da Ceilândia, (FOTO), pra ficar esperta. A recuperação desse veículo e a prisão desses marginais aconteceram, por volta das 06 horas da madrugada dessa quinta-feira, (30/05). A  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu grampear, essa máfia que está envolvida em diversos crimes. A prisão desses bandidos começou, quando os canas pés de botas do Batalhão da Polícia Com Cães (BPCÃES) deslocou-se, para uma missão, em uma escola na Ceilândia Sul. Os PMs ouviram, pelo rádio sobre o furto de um veículo Onix, em uma concessionária no SIA. Informados de que o carro possuía rastreador e estava na QNM 19, os canas pés botas dirigiram-se rapidamente, à localização indicada.

O veículo foi visto no final de uma rua e, ao perceber a presença policial, o motorista tentou fugir em alta velocidade. Em um determinado momento, o ladrão abandonou o carro e tentou escapar, a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido. Esse bandidão tem 30 anos de idade e uma extensa ficha criminal. O marginal responde por: homicídio, porte ilegal de arma, receptação e uso de entorpecentes. Ele confessou, que receberia 06 mil reais pelo furto e forneceu, detalhes sobre o veículo Cobalt. O larápio afirmou, que viria buscar o carro encomendado.

Os canas pés de botas do BPCÃES levavam, o “puxador de carros” pro xilindró da 15ª DP da Ceilândia e visualizaram, um veículo com as características descritas pelo detido. O carro tentou fugir da abordagem, mas após acompanhamento tático, foi interceptado. No segundo veículo estavam três margnais: dois homens (20 e 30 anos) e uma mulher de 26 anos, todos com passagens por crimes como roubo, uso e porte de entorpecentes, receptação e furto.

Durante a busca pessoal foram encontrados, dois mil e noventa e oito reais em espécie. Ao chegarem na 15ª DP constatou-se, que se tratava de uma quadrilha com uma extensa ficha criminal,  no Goiás e no Distrito Federal. O ladrão detido pelo furto do Onix, já havia furtado 05 carros do mesmo jeito e isso, no mês de maio. A ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou, o veículo Onix furtado e detonou, o crime organizado.

A atitude e a ação dos canas pés de botas do Batalhão da Polícia Com Cães (BPCÃES) garantiu, maior segurança para a população. O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

Por último, o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

 o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a  04 anos de prisão e multa”.

Xilindró duplo e pesado nesse crime organizado de ladrões de carros da Ceilândia,  pra ficar esperto. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário