Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2024

 TRÊS OITÃO MANDOU MELIANTE PRO XILINDRÓ DA 15ª DP DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

Um homem armado com um revólver calibre 38 “Três Oitão” foi preso, (FOTOS) na madrugada, dessa quinta-feira (30/05), na QNO 09, ao lado da Vila Olímpica da Ceilândia, pra ficar esperto. O flagrante aconteceu, pelo 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (8º BPMDF). Os canas pés de botas viram, esse pistoleiro dirigindo, em alta velocidade pela Via Leste, eles deram ordem de parada e foram ignorados. O policiamento de área realizou, o cerco pela cidade e acompanhou, o veículo suspeito. Ele foi interceptado na QNO 09, ao lado da Vila Olímpica. Na busca veicular “baculejo”  foi encontrado, um revólver calibre 38 “Três Oitão” e 06 munições intactas (FOTOS NO FIM DO TEXTO), próximo ao banco do motorista.

 Os canas pés de botas do 8º BPMDF, não encontraram nenhum ilícito com os cinco ocupantes que estavam no carro. O condutor assumiu ser, o dono do revólver “Três Oitão e levado, pro xilindró da  15ª DP da Ceilândia. Esse pistoleiro foi autuado, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, pra ficar esperto. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse pistoleiro da Ceilândia, pra ficar esperto. 8º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (8º BPMDF) e a 15ª DP, não me passou, a foto e nem o nome, desse marginal.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário