Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

MÁFIA DA MACONHA PRESA NA FEIRA DO ROLO DA SAMAMBAIA “PRA FICAR ESPERTA”


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Uma máfia da maconha foi presa em flagrante, às 10 horas da manhã,  dessa terça-feira, (10/02), na “Feira do Rolo” localizada, na Quadra 419 da Samambaia, pra ficar esperta (FOTOS). Os traficantes foram grampeados em flagrante, pela Operação Ílion da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Esse combate ao tráfico de drogas aconteceu, por meio das 26ª e 32ª DP’s da Samambaia e a 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Também participaram dessa luta contra o crime, a Divisão de Apoio Logístico Operacional (DALOP), a Divisão de Operações Especiais (DOE) e a Divisão de Operações Aéreas (DOA). O objetivo foi grampear, essa facção de traficantes que agia impunimente e infernizava aquela região (FOTOS). Foram presas 15 pessoas sendo: 13 homens e 02 mulheres, além da apreensão de 06 adolescentes (FOTOS). As investigações tiveram início, em outubro de 2025. Naquela época, apurou-se que essa facção estruturou no local uma verdadeira “feira de drogas”. Entorpecentes eram comercializados de forma ostensiva e ao ar livre. A maconha ou “cachimbo da paz” era cortada, fracionada e embalada no próprio local (FOTOS).

Os bandidos maiores de idade foram autuados, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já os pivetes responderão, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Durante o monitoramento da área, verificou-se ainda, que os traficantes isolaram determinado perímetro e a venda de drogas ocorria livremente. A circulação de frequentadores da feira era impedida e os moradores das redondezas  eram ameaçados pelos integrantes da associação criminosa. Essas ameaças ocorriam com uso de facas e armas de fogo.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Essa empresária do submundo do crime tem que ser presa, como foi, julgada, condenada, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Colméia, pra ficar esperta. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_“Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho” de verdade no Brasil.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

 

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário