Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

 

ESTACA ZERO NO ROUBO DE VEÍCULOS EM BRASÍLIA 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL  DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira, (15/12), a Operação Estaca Zero. O objetivo foi o combate, aos roubos de veículos (FOTO), aqui no Planalto Central. Os tiras já cumpriram: três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 02. Trata-se de ação da Corpatri e da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS). Três pessoas foram presas.

A investigação foi iniciada em julho deste ano, na DRS, para apurar roubo de veículo ocorrido no Setor M Norte de Taguatinga. Na ocasião, uma motorista de aplicativo teve, um Hyundai/HB20 subtraído. Dois indivíduos desembarcaram de um Fiat/Pálio e abordaram a mulher com o emprego de uma pistola. Outros dois criminosos ficaram no interior do Pálio dando cobertura à ação.

Um dia após o crime, o Fiat/Pálio usado no roubo foi abordado e seus dois ocupantes, um homem e uma mulher, foram conduzidos à delegacia. A mulher informou ser proprietária do veículo. No interior do Pálio foi encontrada, uma pistola e um macaco retirado do HB20.

Após quatro meses de investigação, três dos quatro autores do roubo foram identificados. Ficou comprovado que a mulher, não apenas emprestou, o veículo para a prática delituosa, mas efetivamente participou do roubo, dando cobertura aos criminosos. Um dos marginais que abordou, a vítima é companheiro dela.

Os presos estão incursos no crime de roubo majorado, com pena prevista de 04 a 10 anos de cadeia. Segundo o artigo 157 do Código Penal Brasileiro, “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesses marginais e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto e nem os nomes desses ladrões de carros.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário