Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

 POLÍCIA MILITAR RECUPEROU ÉGUA FURTADA POR DOIS PIVETES EM PLANALTINA

FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

EU NÃO MOSTRO, A FOTO DO OUTRO 3º MARGINALZINHO, PORQUE ELE É MENOR DE IDADE E A LEI PROÍBE. SE EU DIVULGAR, A SUA IMAGEM, EU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE.

   Por volta das 05 horas da madrugada, dessa terça-feira, (28/12), os policiais do Grupo Tático Operacional (GTOP 34) do 14º Batalhão apreenderam,  dois adolescentes, um de 17 anos e o outro de 15 anos de idade. Os pivetes furtaram, nessa manhã, uma égua em Planaltina (FOTO).  Eles esconderam, o animal em uma chácara abandonada, vizinha à propriedade, de onde a égua foi furtada, na região conhecida, como Bica do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

       Os canas pés de botas do GTOP 34 chegaram ao local do esconderijo, eles encontraram, a égua amarrada em uma árvore. Os pivetes confessaram, o furto. Os dois foram até as baias onde o proprietário mantinha os equinos. Eles conseguiram soltar três animais: dois cavalos e a égua. A ideia era furtar os três, mas os cavalos conseguiram escapar dando no pinote.

       Os ladrões mirins de cavalos foram grampeados e levados, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte no Centro de Brasília. O mais velho já foi detido, uma vez por tentativa de latrocínio, contra um motorista de ônibus. Os pivetes não revelaram, o que pretendiam fazer, com o animal. A égua resgatada foi devolvida ao dono.

O artigo 155 do Código Penal Brasileiro diz: “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel é crime. A Pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa. § 1º.  A pena aumenta, pra 01 terço, se o crime é praticado durante, o repouso noturno”.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

   FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário