Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

 

CIDADE POLICIAL E DELEGACIA MÓVEL FIZERAM SUCESSO NO CARNAVAL DE BRASÍLIA 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) publicou, nessa quarta-feira de cinzas, (22/02), o sucesso da Cidade Policial e da Delegacia Móvel, nesse carnaval de 2023 (FOTOS). Toda essa estrutura foi monta, na Torre de TV no Centro de Brasília. Nos quatro dias de folias foram registradas ocorrências policiais, lavrados termos circunstanciados e realizados bloqueios de celulares roubados ou furtados. O trabalho foi realizado, por delegados de polícia, agentes de polícia e escrivães (FOTOS). Os papiloscopistas do Instituto de Identificação II/PCDF também identificam, algumas pessoas. Elas não apresentam documentação pessoal, em abordagens ou com suspeita na identificação. As biometrias foram coletadas, as impressões digitais, fotografia e passam, por pesquisa biométrica, em banco de aproximadamente 04,08 milhões de dados.

Em menos de um minuto, a real identidade é confirmada e os dados biográficos são repassados à autoridade policial. Se algum foragido for identificado, ele será preso e conduzido, por agentes policiais de custódia da PCDF, à 5ª DP. Na Cidade Policial, os peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC/PCDF) realizaram, os exames preliminares de drogas na Cidade Policial. A Cidade Policial e Delegacia Móvel fizeram, testes colorimétricos, elas indicam, a possível presença de cocaína (pó e crack).

Nesses quatro dias de folião, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda apreendeu: THC (maconha prensada, haxixe, skunk), anfetaminas (ecstasy), catinonas sintéticas, LSD (selos) e NBOHs (selos). A novidade foi a tecnologia do Raman portátil, que permitiu liberar, o resultado confirmatório de diclorometano (loló) em tempo real e sem destruir a amostra.

A estrutura da PCDF na Cidade Policial começou, a   funcionar desde a última sexta-feira, (17/02) e acabou, nessa quarta-feira, (22/02). O objetivo desse mega aparato foi garantir, ao lado de outras forças de segurança pública, um carnaval seguro à população do DF. “Além da participação do II e IC, na Cidade Policial, o Departamento de Polícia Técnica - DPT da PCDF também reforçou os atendimentos para os exames médicos-legais na sede do IML, no Complexo da PCDF”, destaca o diretor do DPT, Raimundo Cleverland.

Também foram reforçados os plantões da 1ª DP da Asa Sul, 5ª DP da Asa Norte, no centro de Brasília. O sucesso da Cidade Policial e da Delegacia Móvel, também contou com os apoios das Delegacias da Criança I e II (DCA I e II e Deam I e II. Foram 600 policiais civis atuando por dia. A finalidade da medida foi garantir, a celeridade e eficácia dos atos de polícia judiciária.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário