Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

TRÊS OITÕES E 14 BALAS ESTÃO FORA DAS RUAS DE BRAZLÂNDIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

  Dois revolveis calibres 38 e 14 munições foram apreendidos (FOTO), às  07 horas e 50 minutos da manhã, dessa quinta-feira, (02/02). Os trabucos foram saíram das ruas de Brazlândia, pelas mãos do 16ª Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (16º BPMDF). Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 36 (GTOP 36) e da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) reforçavam, o patrulhamento em Brazlândia. Os pms receberam, uma informação que um homem, com passagens por tráfico de drogas portava, dois revolveis 38 “Três Oitões” (FOTO), no bairro goiano de Monte Alto, limite com o DF.

       Os canas pés de botas foram, até a casa desse meliante e encontraram, a irmã dele. Essa mulher autorizou, a busca na residência e informou, que o seu irmão levou, uma sacola para uma casa vizinha. Ao chegarem em outra casa, os policiais encontraram, a sacola contendo, os dois revólveres calibre 38 e as 14 munições. O meliante foi localizado, em um comércio próximo, ele foi preso e encaminhado, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP) Ciops de Padre Bernardo (GO), para o registro da posse ilegal de arma de fogo.

       Lá nesse distrito policial de Padre Bernardo (GO), esse pistoleiro de Brazlândia foi autuado e preso, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesse pistoleiro de Brazlândia e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. Fato que eu acho difícil acontecer. Nem a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nem a 18ª. DP de Brazlândia infelizmente, não me passaram, nem o nome e nem a foto desse criminoso.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário