Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

 

FESTA DO BANG-BANG NO CAUB I DO RIACHO FUNDO II



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, na noite dessa última terça-feira, (14/02), para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. A festa do bang-bang aconteceu, em uma chácara na região do CAUB I, área rural do Riacho Fundo II. Nesse local, os canas pés de botas do Batalhão Rural localizaram, um revólver de calibre desconhecido e oito cartuchos de munições, quatro foram deflagradas e quatro ficaram intactas (FOTO).

O pistoleiro preso, o revólver e as munições apreendidos foram encaminhados, para à 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. O meliante foi autuado e ficou preso, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa a sociedade, que se precisar, ela procure, o Batalhão Rural e será atendida, com o maior prazer. Os telefones da PMDF são: o tradicional e velho 190, Guardião Rural: 99173-69-65 (Oeste), 99503-47-81 (Leste), 99985-60-80 (Sul) e o  Disque-denúncia: 99969-30-80.

Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

    A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró, nesse pistoleiro da festa do bang-bang do Caub I do Riacho Fundo II, na periferia de Brasília, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto e nem o nome desse criminoso.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário