Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

 

TRABUCADA EM TAGUATINGA E NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO”




FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) auxiliada, pelo Batalhão da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) apreenderam duas armas de fogo (FOTOS), na noite dessa última segunda-feira, (13/02). Os trabucos, um revólver calibre 38 “Três Oitão” cano longo, desmuniciado, uma espingarda calibre 22 e oito munições foram capturados. As apreensões aconteceram,  em Taguatinga e Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Dois homens foram detidos e encaminhados para as delegacias de área. Os canas pés de botas da Rotam patrulhavam, a QSE 23 de Taguatinga e perceberam, que um homem tentava esconder, algo na cintura, assim que viu os policiais. Durante a abordagem, a equipe da Rotam encontrou um revólver calibre 38, “Três Oitão”, cano longo e desmuniciado (FOTO).

Bem antes desse episódio, por volta das 18 horas dessa última, segunda-feira, (13/02), o homem foi encaminhado, para o xilindró da 21ª DP de Taguatinga Sul. Lá na delegacia, esse meliante foi autuado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Duas horas mais tarde, um veículo foi abordado na DF 280 do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Embaixo do banco do passageiro os policiais da Rotam encontraram, uma espingarda calibre 22 e com oito munições. O flagrante do crime de porte ilegal de arma de fogo foi registrado na 27ª DP.

Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró, nesses pistoleiros de Taguatinga e do Recanto das Emas, “Boca do Inferno” e periferia de Brasília, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, as fotos e nem os nomes desses criminosos.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário