Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

  

POLÍCIA CIVIL COMBATE CRIME ORGANIZADO CIBERNÉTICO QUE AGIA NO CEARÁ E EM BRASÍLIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira, (28/06), a Operação Inceptum aqui em Brasília (FOTO) e no Ceará. O objetivo foi desarticular, uma facção cyber criminosa, que atuava diretamente, em ataques a plataformas governamentais. Os tiras contaram, com o apoio do trabalho investigativo da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos ( DRCC). A DP agiu, em ação conjunta, com a Polícia Civil do Estado do Ceará.  Durante as diligências, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão relacionados à Operação Inceptum. O combate aconteceu, em endereços localizados, em Fortaleza/CE e Taguatinga/DF, com a participação de 25 policiais civis.

Hoje, na busca realizada hoje na residência desse marginal e morador da capital cearense, os agentes encontraram no seu computador, centenas de credenciais.  Elas forneciam, o acesso a sites e bancos de dados vinculados, à segurança pública de vários Estados do Brasil.

De acordo com as investigações, os dois marginais pertenciam, a uma máfia responsável, por centenas de ataques cibernéticos e que ocorreram durante os últimos meses. “Os criminosos invadiam sites públicos e causavam a interrupção de serviços. No Distrito Federal, o último ataque identificado relacionado a tal grupo criminoso foi realizado no dia 18/ de outubro de 2022, quando a rede interna do GDF, conhecida como GDF Net foi alvo de ataque cibernético”, destacou, o delegado-chefe da DRCC, Giancarlos Zuliani.

Por meio de tais credenciais de acesso, os investigados podiam acessar, bancos de dados e informações confidenciais. Elas são de instituições e autoridades públicas, além de pessoas comuns. Apurou-se que, tais informações podiam ser utilizadas, para elaborar dossiês contra autoridades. Elas podiam comercializar/fornecer, dados de vítimas para estelionatários aplicarem, golpes diversos, pela internet. O marginal fazia, venda de dados pessoais, obtidos de forma clandestina e páginas falsas da web. O criminoso é residente em Taguatinga, ele também realizava venda de documento público falsificado, como certidão de óbito falso e carteira de vacinação.

 

Xilindró duplo e pesado nesse crime organizado do cibernético de Brasília e do Ceará, pra ficar esperto. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto e nem os nomes, desses mafiosos de Brasília e do Ceará.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

  

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA FRAUDES NA GESTÃO DE CRECHES DE BRASÍLIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nessa quarta-feira, (28/06), a Operação Primeira Infância aqui em Brasília (FOTO). A investigação visou, o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão. Ela contou o apoio da Delegacia de Repressão à Corrupção vinculada ao Departamento de Combate, a Corrupção e ao Crime Organizado (DRCOR/DECOR). Essa operação também teve, o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o  intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (PRODEP). As medidas estão sendo cumpridas no Distrito Federal, nas regiões de Taguatinga, São Sebastião e Núcleo Bandeirante. No curso das apurações surgiram, os indícios de que foi criada uma empresa de fachada e em nome de parente dos gestores. O objetivo foi emitir, notas fiscais fraudulentas que justificassem, a compra de produtos e a contratação de serviços. A partir daí surgiram, os esquemas superfaturados ou não realizados. Eles permitem que os investigados e outras pessoas envolvidas desviassem, o dinheiro enviado, pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). A verba era destinada ao atendimento a crianças.

       A operação abrangiu, a sede de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e residências dos investigados. Participaram da operação pelo  menos 50 policiais do DRCor/Decor e peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal. As investigações da PCDF iniciaram, em 2022. Elas visaram apurar irregularidades praticadas, pelos gestores de uma OSC e responsável, pela gestão de 05 creches. Elas atendem crianças, em situação de vulnerabilidade, por meio de convênios com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

Destaca-se que as Organizações da Sociedade Civil são entidades, sem fins lucrativos e que têm por finalidade cooperar, com o Estado no atendimento ao interesse público. Essas empresas visam produzirem, as transformações mediante, a promoção de direitos sociais, conscientização socioambiental e combate à exclusão social. Isso abrange no atendimento, às pessoas em situação de vulnerabilidade e consideradas, as mais frágeis da sociedade.

Por meio dos termos de colaboração, eles foram legitimamente firmados, com o Governo do Distrito Federal (GDF) e repassados mais de R$ 50 milhões. O dinheiro era para a organização investigada, entre os anos de 2014 e 2023. As buscas têm como objetivo, a coleta de elementos probatórios, para a conclusão do inquérito policial em andamento. As investigações visam, a comprovação da participação de cada integrante do grupo criminoso e eventual identificação de outros envolvidos. Isso, além da apreensão de bens e valores, para ressarcimento dos cofres públicos.

Os criminosos estão sendo investigados, pela possível prática de crimes de associação criminosa (art. 288 do CPB) e estelionato contra a administração pública (artigo 171, §3º, do Código Penal). Caso esses estelionatários sejam condenados, eles podem pegar até 10 anos de prisão. Enquanto isso, esses marginais estão trancafiados no xilindró e vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos.

O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”.

Xilindró duplo e pesado nesse crime organizado da Gestão de Creches de Brasília, pra ficar esperto. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), não me passou, a foto e nem os nomes, desses mafiosos das creches de Brasília.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 

ROUBO E XILINDRÓ NA ASA NORTE DE BRASÍLIA 



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Três ladrões foram presos, nessa quarta-feira (28/06), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após um roubo na SCRLN 712 da Asa Norte no Centro de Brasília. Os marginais foram grampeados, após os canas pés de botas patrulharem, a região e receberem, uma denúncia via COPOM. A tropa ficou sabendo de um roubo a uma mulher, próximo a uma parada de ônibus. Os PMs encontraram, o objeto utilizado no roubo, uma faca e os produtos roubados (FOTOS).

No local, os canas pés de botas visualizaram, o veículo dos ladrões, eles deram ordem de parada, os marginais  ignoraram e desapareceram. Logo depois, o veículo foi abordado, pelos canas pés de botas e os assaltantes foram grampeados, pra ficarem espertos.

Os três ladrões foram encaminhados, ao xilindró da 5ª DP da Asa Norte, eles acabaram autuados por roubo e estão vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos. O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência, a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzido, à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto e nem os nomes desses assaltantes da Asa Norte de Brasília.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

terça-feira, 27 de junho de 2023

 TRANSPORTE IRREGULAR DE GÁS DE COZINHA DEU CANA NO GUARÁ II


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Um homem que conduzia, uma caminhonete de produtos irregulares foi preso, nessa terça-feira, (27/06), pela equipe Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO). O motorista foi grampeado, quando os canas pés de botas patrulhavam, a região do Guará II e o flagraram vendendo, gás de cozinha irregular (FOTO). Considerando a Resolução Agência Nacional do Petróleo (ANP) 26/2015. Ela estabelece, para dispensa das exigências no transporte de GLP, a quantidade limitada de até 333 kg. É considerado, o peso bruto total, ou seja, o peso da tara do botijão, mais o peso do produto (GLP) (FOTO).

O que chamou a atenção dos canas pés de botas do Guará foi o tempo de vencimento do Curso de Transporte de Produtos Perigosos e que o condutor possuía vencido há 15 anos. A Legislação Vigente diz no seu artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais: “Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos”.

O meliante foi apresentado no xilindró da 4ª do Guará. Lá, a Autoridade Policial de plantão o orientou, que se procedesse apenas administrativamente. Haja vista, a norma exigir o curso, mas se omitir quanto a validade deste. Desta forma foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

 CRACOLÂNDIA NA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Por volta das 07 horas da matina, dessa terça-feira (27/06), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) combateu, uma Cracolândia na Rodoviária de Brasília (FOTOS). O Policiamento Ostensivo Geral (POG) dos canas pés de botas realizou, uma operação naquele local e resultou na abordagem de 06 traficantes (FOTOS). Esses marginais portavam, drogas e diversos itens de origem suspeita (FOTOS). Durante a abordagem foram encontradas, 10 pedras de uma substância sólida de coloração amarela e semelhante ao Crack (FOTOS). Nove dessas pedras já estavam fracionadas em tamanho menor, enquanto uma pedra de tamanho maior, ainda não havia sido fracionada  (FOTOS). Os traficantes estavam, em posse de dinheiro trocado em espécie e vários objetos de origem duvidosa (FOTOS). Os PMs do apreenderam também: 01 par de tênis da marca Santa Lola, 01 bolsa preta de couro, 01 binóculo da marca Bower Dhdoptics e 01 filtro de ar veicular novo, dois filtros de ar Tecfil novos (FOTOS). Os canas pés de botas capturaram ainda: 01 lanterna HM, 01 luneta, 02 chaves de fenda pequenas e 01 chave de fenda grande (FOTOS). Os PMs recolheram: 01 chave Phillips pequena, 01 casaco de tactel preto do tipo corta-vento e 01 mochila verde com azul da marca Deuter (FOTOS). Por último foram apreendidos: 01 saco de dormir laranja da marca NTK e um colchão inflável (FOTOS).

Os marginais foram presos, levados para o xilindró da 5ª DP da Asa Norte e autuados, por tráfico de drogas. O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida, para enriquecer, o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto e nem os nomes desses traficantes da Rodoviária de Brasília.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

segunda-feira, 26 de junho de 2023

 LABORATÓRIO DA DROGA FOI DETONADO NO RECANTO DAS EMAS “BOCA DO INFERNO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

   Um laboratório de refino das drogas foi destruído, pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (2º BPMDF), noite desse último domingo, (25/06). Os canas pés de botas da  equipe do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) e o Grupo Tático Operacional (GTOP 22) entraram, em ação no Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Essa tropa apreendeu aproximadamente: 14 kg de maconha, cocaína, 200 comprimidos de ecstasy e 07 balanças de precisão (FOTO). Os canas pés de botas capturaram também: 04 litros de lança perfume, materiais utilizados, para o refino e embalagem das drogas (FOTO). Os PMs apreenderam ainda, uma grande quantidade de entorpecentes e materiais usados, para manipulação do produto(FOTO).

A ação teve início, após o compartilhamento de informações, entre as equipes, que trabalharam em conjunto para, o sucesso da operação. O laboratório de refino de drogas foi descoberto e os policiais conseguiram apreender, diversos objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.

Toda a ocorrência foi conduzida, até a 27ª DP do Recanto das Emas, “Boca do Inferno” e lá no distrito foram realizados, os procedimentos legais necessários. A ação conjunta entre a Rádio Patrulha de SVG do 2° BPM e o GTOP 22 demonstra o empenho da Polícia Militar do Distrito Federal, em combater o tráfico de drogas e garantir, a segurança da população.

A Polícia Militar reforça, a importância da participação da comunidade no combate ao tráfico de entorpecentes. Os canas pés de botas incentivaram, a denúncia de atividades suspeitas. Através da colaboração entre a população e as forças de segurança. É possível combater efetivamente, o crime organizado e garantir, um ambiente mais seguro para todos. Ninguém foi preso.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

sexta-feira, 23 de junho de 2023

 






 ASSALTANTE MIRIM FOI GRAMPEADO APÓS ROUBO NA SAMAMBAIA “PRA FICAR ESPERTO”





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br  


EU NÃO MOSTROA FOTO DO MARGINALZINHO, PORQUE ELE É MENOR DE IDADE E A LEI PROÍBESE EU DIVULGAR, A SUA IMAGEMEU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE. 

   Um menor infrator foi apreendido, nessa sexta-feira, (23/06), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O bandido mirim foi grampeado, pelos canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 31 (GTOP 31) e após, um possível roubo a transeunte na QR 303, conjunto 1/2, via pública da Samambaia. Foram apreendidos, três celulares e R$ 246,00 em espécie que foram restituídos às vítimas (FOTOS). Os canas pés de botas do GTOP 31 faziam, uma ronda da cidade e foram informados do crime, via COPOM.

    Os PMs fizeram, a ronda da cidade e encontraram,  o jovem. Em poder do pivete, os  canas pés de botas do GTOP 31 localizaram, os objetos subtraídos da vítima e a arma branca utilizada. Apurou-se ainda, que o menor era autor de ato infracional análogo ao delito de latrocínio ocorrido no dia 23/05/23.

O bandido mirim foi encaminhado, à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) de Taguatinga Norte. O artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência, a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzido, à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

 CRACOLÂNDIA NA TORRE DE TV DE BRASÍLIA



FOTOS DO SITE D A POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br

    Um traficante foi preso em flagrante vendendo, crack à uma mulher no centro de Brasília, no fim da noite dessa última  quinta-feira, (22/06).  A  prisão desse marginal aconteceu, pelas mãos  do Grupo Tático Motociclista (GTM) do 6º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (6º BPMDF). Os canas pés de botas patrulhavam, próximo a Torre de TV e viram, o casal em situação de traficância. Os militares se aproximaram e realizaram, a abordagem na Cracolândia de Brasília (FOTO). Uma pedra maior e várias pequenas de substância parecida com crack e R$ 18 foram apreendidos (FOTO).

       O  marginal foi flagrado vendendo, uma porção do crack, ele resistiu a abordagem e tentou se livrar da droga. Esse traficante, a sua comparsa foram revistados e presos, pelos cana pés de botas do GTM. O casal foi encaminhado, pro xilindró da 1ª DP da Asa Sul no centro de Brasília. Os marginais foram autuados, por tráfico de drogas e estão vendo, o sol nascer quadrado, pra ficarem espertos.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.pmdf.df.gov.br

quinta-feira, 22 de junho de 2023

 MAIS UM PEDÓFILO NO XILINDRÓ DA CEILÂNDIA “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Mais um pedófilo de 43 anos de idade (FOTO) foi preso, na manhã dessa quinta-feira, (22/06), na Ceilândia. A prisão preventiva desse tarado aconteceu, pelas mãos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por meio da investigação da Delegacia de Amparo À Mulher II (DEAM II). O criminoso foi capturado dentro da sua própria casa. Esse margina já responde, por estupro de vulnerável, estupro, exploração sexual/prostituição e entrega de bebida alcoólica a criança e adolescente. O maníaco foi localizado e preso na própria residência situada na Ceilândia/DF.

De acordo com as investigações, o tarado praticou, os crimes contra duas adolescentes, de 12 e 16 anos. Os abusos sexuais ocorreram na casa do criminoso. Nesse local, a adolescente mais nova teria sido abusada, em duas ocasiões distintas. Já a vítima, de 16 anos foi violentada, com uso de agressão física e intimidada, com emprego de arma de fogo.

      A Delegacia de Amparo À Mulher II (DEAM II) apurou ainda, que em todas as ocasiões, o pedófilo fornecia, bebidas alcoólicas. O conteúdo não era totalmente identificado, pelas vítimas e preparava, as bebidas em um cômodo separado. O objetivo era para que, as menores não vissem. A intenção do criminoso era tornar as vítimas mais vulneráveis e sob efeito das substâncias desconhecidas.

Quanto ao modus operandi, verificou-se que o criminoso buscava, as vítimas nas próprias residências. Ao final dos encontros, o pedófilo pagava pelo menos, R$ 200, em espécie, para cada uma delas. Ele presenteava, as adolescentes com cigarros eletrônicos.

Na ação, os policiais ainda apreenderam, uma pistola, Beretta de calibre 09 milímetros, com carregadores e munições. Cumpridas as formalidades legais, o tarado foi preso, recolhido ao xilindró da PCDF e permanece, à disposição da Justiça do DF.

O Código Penal Brasileiro diz, lá no seu artigo 213: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso: Ou seja, o estupro é crime e a pena de reclusão é de 06 a 10 anos de cadeia”.

       Já o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz: “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente é crime. A pena de reclusão é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró nesse monstro, eu só lamento, o fato da pena ser de 01 a 04 anos e não de 10 a 40 anos de cadeia, em regime totalmente fechado. Sem redução de pena, nem cela especial, sem mordomia nenhuma e que ele morresse vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto.

         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

 

LADRÃO VIROU TRAFICANTE E FOI CAIU NAS MÃOS DO TOR DE SÃO SEBASTIÃO “PRA FICAR ESPERTO”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

www.pmdf.df.gov.br 

   Um ladrão virou traficante e foi preso, pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário e pela equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO). O marginal foi grampeado, na madrugada dessa quinta-feira, (22/06), em São Sebastião, pra ficar esperto. Os canas pés de botas fizeram, uma blitz na região daquela região, eles flagraram, um veículo com dois ocupantes e eles tentaram fugirem da abordagem policial. Após parar o veículo, durante a busca do flagrante pessoal nos bandidos, os canas pés de botas do TOR encontraram, com o passageiro uma porção de maconha conhecida como Skunk. Durante a revista veicular, os PMs encontraram: cocaína sobre o banco do motorista e na porta do carro, foram localizados 700 reais em dinheiro trocado. Nenhum dos meliantes assumiu, a posse da cocaína (FOTO).

Diante dos fatos, os bandidos foram levados, pro xilindró da 30ª DP do Gama e autuados em flagrante, por tráfico de drogas, pra ficarem espertos. Apurou-se, que esses marginais já possuíam antecedentes criminais, por roubo e furto. O Batalhão de Policiamento Rodoviário reafirma, o seu compromisso em combater, o tráfico de drogas e garantir, a segurança nas rodovias do Distrito Federal. Os canas  pés de botas do TOR contribuem, para a tranquilidade e bem-estar da população.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.  Já o crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

No caso do tráfico de drogas, ele é punido, pelo  artigo 33 da Lei 11.343/2007, que diz: “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco.

Já o crime crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

       A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, os nomes desses marginais do São Sebastião.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

 

PATAMO GRAMPEOU ESCOPETA CALIBRE 20 NO ENGENHO DAS LAGES DO GAMA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

www.pmdf.df.gov.br 

   Uma espingarda escopeta calibre 20 e uma munição deflagrada foram apreendidas (FOTO), na madrugada dessa quinta-feira, (22/06), no Engenho das Lajes do Gama. A carabina foi capturada, após a Patrulha Tática Móvel (PATAMO) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os canas pés de botas ouviram, um disparo vindo da rua Dante Limonge e fizeram as buscas. Eles encontraram, a espingarda calibre .20 e com uma munição deflagrada (FOTO).

       O pistoleiro portador dessa escopeta calibre 22, não foi localizado, pelos canas pés de botas da Patamo e a carabina apreendida foi entregue na 20ª DP do Gama. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

     A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

quarta-feira, 21 de junho de 2023

 CRAQUEIRO FOI GRAMPEADO NA RODOVIÁRIA DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

www.pmdf.df.gov.br 

    Um traficante foi preso em flagrante, às 18 horas dessa quarta-feira, (21/06), pelo 6º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (6º BPM/DF), na Rodoviária de Brasília (FOTO). O craqueiro foi flagrado, pelas câmaras de segurança vendendo drogas, para usuários na Plataforma E daquele estabelecimento (FOTO).

 Por meio das imagens e filmagens encaminhadas, pelo monitoramento foi possível identificar, os envolvidos. O marginal e mais dois usuários foram detidos e com eles, duas pedras de crack. A ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na 5ª DP da Asa Norte.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró da Papuda, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.

         FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br