Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2023

 

MAFIOSOS DA TCHECA DE BRASÍLIA FORAM PRESOS EM LISBOA NO PORTUGAL “PRA FICAREM ESPERTOS”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Um casal de marginais mafiosos de Brasília foi grampeado, na manhã dessa sexta-feira, (02/06), em Lisboa no Portugal (FOTO). A prisão aconteceu, pelas mãos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com os auxílios da 9ª DP do Lago Norte e da Polícia Internacional (INTERPOL). Os tiras e a difusão vermelham cumpriram, dois mandados de prisão preventiva, em Lisboa no Portugal. Na ação, os agentes cumpriram, novas ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e criptoativos. A Justiça ainda determinou, à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a implementação de obstáculos tecnológicos, que impeçam o acesso a websites dos criminosos a partir do território nacional. Essa é a segunda fase da Operação Difusão Vermelha, quando a PCDF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva, com o apoio da Interpol, em Lisboa, na Alemanha e República Tcheca.

Nessa operação, as equipes desarticularam uma organização criminosa sediada em Portugal e investigada por falsos investimentos em Forex e Day Trade. “Os criminosos, embora sediados em Portugal, buscavam vítimas apenas no Brasil”, destaca o delegado Eric Sallum, da 9ª DP, que coordena as investigações.

De acordo com Sallum, após as primeiras prisões, a investigação apurou que os criminosos tentaram se reorganizar. Os mafiosos efetivaram, a substituição dos líderes presos e o reinício das atividades. Nas apurações foi possível descobrir, a identidade do maior golpista do grupo criminoso. Essa corja é responsável, por gerar, os maiores prejuízos, a vítimas brasileiras. “Uma das vítimas perdeu R$ 1,5 milhão e um casal, residente no DF, perdeu pelo menos R$ 630 mil.”

O registro de ocorrência desse casal de marginais foi o início de toda a investigação. O golpista telefonava, para as vítimas no Brasil e se apresentava como Rafael Fonseca. Ele era um suposto analista de investimentos. Com o avanço da apuração, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou, o verdadeiro nome desse criminoso. O marginal estaria lavando, dinheiro por meio de uma banda de samba e um restaurante em Portugal.

O outro brasileiro, também preso nesta manhã era um dos gerentes do esquema ligado diretamente ao tcheco detido na primeira fase da operação. “Com esse novo desdobramento, a PCDF desarticula, de maneira irreversível, o grupo criminoso internacional”, ressalta o delegado da 9ª DP do Lago Norte.

A PCDF, por meio do requerimento dos novos bloqueios financeiros irá localizar, mais bens e, assim diminuir, o prejuízo acarretado a centenas de vítimas. “Com esse bloqueio imposto à Anatel, também não será possível acessar os websites das empresas fantasmas do esquema criminoso no Brasil, o que irá impedir que novas vítimas sejam enganadas”, finaliza Sallum.

Todos os presos, na primeira fase, aguardam, o processo de extradição desenvolvido a pedido do Poder Judiciário e intermediado pelo Departamento de Cooperação Internacional da Polícia Federal e do Ministério da Justiça do Brasil.

Os dois marginais presos, nessa manhã, também serão submetidos ao processo de extradição, para responder aos crimes praticados no Brasil. Esses dois mafiosos da Tcheca de Brasília têm que serem: presos, julgados, a pena máxima e apodrecerem no xilindró da Papuda, pra ficarem espertos.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário