Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2024

3ª DP DO CRUZEIRO ESTÁ NO RASTRO DO CRIME ORGANIZADO QUE COMERCIALIZA AUTOTESTES DE COVID 19 FALSOS 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): 

 www.pcdf.df.gov.br 

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª DP do Cruzeiro deflagrou, na manhã, dessa terça-feira, (09/07), a Operação Falso Negativo (FOTO). O objetivo foi desarticular, uma organização criminosa responsável, pela comercialização de milhares de autotestes de Corona Vírus, o (COVID 19) adulterados no Distrito Federal. A operação envolveu, 155 policiais e o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão. Essa função contou, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O foco da ação é localizar e apreender os autotestes falsificados. Isso, além de documentos e notas fiscais relacionados ao produto. Até o momento foram apreendidos, mais de 100 testes falsos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) alerta a população, para a importância de adquirir medicamentos e vacinas em locais com certificação e boa reputação. O intuito está dentro da legalidade e a fim de evitar riscos à saúde. Em caso de suspeita de irregularidades na venda e distribuição de medicamentos. A orientação é comunicar imediatamente, os órgãos competentes e se necessário registrar, uma ocorrência policial ou fazer uma denúncia.

A autoridade policial não concederá entrevistas, nessa fase inicial da operação. O motivo foi de preservar, o andamento das investigações e a coleta de provas. Elas auxiliarão na elucidação do caso e na responsabilização dos envolvidos. Para verificar se o teste é falso, os consumidores devem ficar atentos, ao sinal identificador da adulteração. Ele é a ausência da tarja cinza metálica de segurança destinada, à raspagem de tinta reativa.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

       FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário