Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2024

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE CRIME ORGANIZADO DE IMPORTAÇÃO ILEGAL DE PRODUTOS AQUI EM BRASÍLIA 



FOTO DO SITE DA POLÍCIA FEDERAL (PF): 

 www.pf.gov.br 

   A Polícia Federal (PF) (FOTO) descobriu, na manhã dessa quarta-feira, (10/07), um crime organizado especialista, em importação ilegal de produtos aqui em Brasília. A prisão desses marginais aconteceu, quando os canas quentes e a Receita Federal do Brasil deflagraram juntos, a Operação Corisco Turbo. O objetivo foi detonar essa máfia responsável, por importar ilegalmente, grandes quantidades de mercadorias de origem estrangeira e sem qualquer pagamento de tributos. Participaram dessa Operação Corisco Turbo, cerca de 250 policiais federais e 100 servidores da Receita Federal.  O combate a esse crime organizado aconteceu: em São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Rio Grande do Norte e aqui no Distrito Federal. Foram cumpridos:  51 mandados de busca e apreensão, 25 ordens de sequestro de bens imóveis e 42 ordens de sequestro de veículos. Foi feito um bloqueio de 280 milhões de reais nas contas desses bandidos e que são os alvos da operação.

       O Juízo da 12ª Vara Federal do Distrito Federal expediu, os mandados e também determinou, medidas cautelares diversas da prisão dos principais mafiosos. Uma delas foi a proibição de se ausentarem do Brasil e com a entrega dos passaportes em 24 horas. Houve ainda, a proibição dos bandidos de se ausentarem do município de domicílio e comparecimento mensal ao Juízo Federal. Os marginais terão de informar, as suas atividades e proibição de manterem contato uns com os outros.

As investigações apontam que, a organização criminosa subdividia-se em núcleos responsáveis, pela negociação e venda de produtos eletrônicos. Os bandidos faziam: transporte/armazenamento, constituição de empresas fictícias, envio de dinheiro para o exterior e receptação dos produtos para revenda em comércios. Os investigadores também encontraram indícios de ocorrência dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão de divisas por meio de doleiros e de transferência de criptomoedas.

Segundo as investigações, há indícios da remessa ilegal de mais de R$ 1,6 bilhão ao exterior, estimando-se. Foram internalizados no país mais de 500 mil telefones celulares, pela organização criminosa nos últimos 05 anos. Os mafiosos devem responder pelos crimes: de falsidade ideológica, descaminho, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas máximas podem chegar, a 37 anos de reclusão e por enquanto, ninguém foi preso.

       O crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a 04 anos de prisão e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário