Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2024

RECPTAÇÃO DE JÓIAS DEU XILINDRÓ NO SETOR COMERCIAL SUL DE BRASÍLIA


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br   

Um casal de receptadores, um homem e uma mulher foi preso na madrugada, dessa terça-feira, (02/07), após comprem, por R$ 120,00, joias de prata (FOTOS) de uma terceira pessoa. A prisão desses dois moradores de rua aconteceu, pelo 1º Batalhão Polícia Militar do Distrito Federal (1º BPMDF), na Quadra 05 do Setor Comercial Sul no centro de Brasília. Os canas pés de botas do Grupo Tático Operacional 21 (GTOP 21) interviram na discussão e perceberam, que os ladrões usavam as joias.

O GTOP 21 sabia do paradeiro de umas joias que foram furtadas do interior de um veículo, no estacionamento do Hospital de Base de Brasília (HBB). Esse crime aconteceu, no último sábado, (29/06). Os canas pés de botas fizeram contato, com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e ela confirmou, o registro da ocorrência na 5ª DP da Asa Norte.

Lá no xilindró da 5ª DP da Asa Norte, o casal de marginais foi autuado, pelo crime de receptação e está no xilindró vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperto. O crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de Receptação é punido, pelo artigo 180 do Código Penal Brasileiro, que diz: “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Receptação é crime e a pena de reclusão é de 01 a 04 anos de prisão e multa”. O 1º Batalhão Polícia Militar do Distrito Federal (1º BPMDF) e a 5ª DP da Asa Norte, não me passaram, a foto e nem os nomes desses marginais.

             FONTE DAS INFORMAÇÕES:

            www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário