Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ASSALTANTES DE ÔNIBUS SÃO PRESO PELA PM NA DF - 290



Por volta das 15h dessa sexta-feira, (18/12), quatro homens e um adolescente de apenas treze anos foram detidos logo após roubarem os passageiros de um ônibus da empresa UTB que seguia pela DF - 290, uma rodovia que liga Gama e Santa Maria sentido Novo Gama no entorno do Distrito Federal. Os detidos são suspeitos de outros assaltos ocorridos durante a semana, pois estavam em um Fiat/Pálio que foi usado nos outros crimes. Segundo as vítimas, parte do grupo entrou no coletivo e roubou pertences e dinheiro (FOTO) dos passageiros. Os demais integrantes do grupo permaneceram no Pálio em apoio para fuga.

A equipe do Grupo de Operações do Cerrado (GOC) do Batalhão Ambiental composta pelos sargentos Francisvander, Thiago, cabo Portela, soldados Siqueira Dias, Matheus Campos, Edmilson e Lucas Alves  passava pelo local logo após o roubo e viu as vítimas pedindo socorro e indicando o carro dos fugitivos. Os policias viram o carro e fecharam o trânsito para interceptar o veículo. Os marginais chegaram a colidir com outro veículo, mas sem gravidade.

Na abordagem foi encontrado 17 celulares, jóias, relógios, dinheiro e documentos das vítimas. Também foi apreendido um simulacro de pistola (Paga Sapo) (FOTO) usado no assalto. Os homens foram levados ao xilindró da 20º DP e o pivete  encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário