Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015


MULHER PLANEJA ASSALTO AO PRÓPRIO NAMORADO



Um homem e um adolescente foram detidos acusados de roubarem um homem na estação do metro na altura da QNN 25 em Ceilândia, por volta das 16h dessa terça-feira, (22/12). A vítima foi até a estação do metrô para sacar dinheiro para uma viagem que havia combinado com a namorada. Ao sair da estação ele e a companheira foram rendidos por dois assaltantes, um homem e um adolescente, que portavam um simulacro de arma de fogo (pistola). A dupla levou cerca de R$ 687,00 e celular da vítima (FOTO).

Uma equipe da Ronda Tática Móvel (ROTAM) composta pelo  sargento Bultembergue, cabos Adrione, Alexandre e Airam passava pelo local foi acionada e conseguiu deter os assaltantes poucos metros do local do crime. Após serem detidos eles assumiram aos policiais que haviam planejado o roubo com a namorada do homem. O casal namorava a cerca de 07 meses. O pivete foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o marginal para o xilindró da 23º DP. A equipe composta pelo major Cláudio Peres, sargento Douglas, cabos F. Neto e Peterson prestaram apoio.

O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim ou  ao ladrão mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário