Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


TRIO DE ESTELIONATÁRIOS É PRESO NA ASA NORTE



Dois homens foram presos e um menor apreendido com cheques falsificados na quadra 602 da Asa Norte, no centro de Brasília por volta de 16h da última terça-feira, (08/12) (ontem). Os policiais militares do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM) do Batalhão da Polícia de Choque (BPChoque), o sargento Denis, cabo Heder e os soldados Chiarini, Adamo e Souza  avistaram três pessoas em atitudes suspeitas em um VW / Gol e decidiram fazer a abordagem. Com eles, os policiais encontraram cerca de R$ 4400,00 em grana viva, cartões e cheques (FOTO).

Os marginais não souberam responder sobre a procedência dos cheques e foram conduzidos até o banco onde disseram que iriam depositá-los. O gerente do banco informou que os cheques eram falsificados e por esse motivo foram conduzidos à 5ª DP. Os maiores foram autuados por estelionato, um deles já havia sido autuado pelo mesmo crime, e o menor foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Segundo o artigo 171 do Código Penal Brasileiro, “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Estelionato é crime e a pena é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. É um bandido a menos, para infernizar Brasília, xilindró nele, prá ficar esperto.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário