Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015


POLÍCIA MILITAR TREINA SEGURANÇA PRIVADA EM ÁGUAS CLARAS




A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) (FOTO), por meio do 17° Batalhão, localizado em Águas Claras, promoveu nessa terça-feira, (22/12), um curso de Capacitação aos Profissionais de Segurança Privada dos Condomínios da cidade. As palestras, ministradas por policias militares, começaram no início de novembro e já alcançaram 35% dos condomínios, o que atinge aproximadamente 500 pessoas entre síndicos, vigilantes e porteiros. As apresentações contam com orientações, instruções, dicas de segurança e disponibilização de contatos para estreitamento das relações entre policiais e comunidade.

A Constituição Federal, em seu artigo 144, cita que “A segurança pública, dever do Estado, direito e RESPONSABILIDADE de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio…”portanto é dever de todos colaborar com a ordem, dentro dos limites da lei e da própria segurança, por meio de medidas simples porém extremamente eficazes que resultam na diminuição da criminalidade.

Segundo o coordenador do curso, tenente Hélio Vasconcelos “o objetivo maior do curso é a segurança nos condomínios e também, diminuir a quantidade de furtos em Águas Claras”, disse o tenente. Dentre os aspectos tratados no treinamento o principal é sobre a prevenção. Foram abordados temas como observação, cuidados na portaria, proteção, abandono de posto, ingresso de estranhos, luzes internas, saber operar equipamentos de segurança (sistemas de alarmes e câmeras), cadastramento de visitas, portas fechadas, dentre outros assuntos.

Ao final de cada encontro foi disponibilizado um panfleto contendo os telefones da Unidade de Polícia Militar (UPM), orientações gerais, bem como um e-mail para futuras denúncias, tudo isso com o intuito de aproximar comunidade de Águas Claras e o 17° BPM. O tenente Hélio Vasconcelos acrescentou sobre a importância dos profissionais de segurança privada e síndicos criarem um vínculo de comunicação com os moradores: “o intuito seria abrir um diálogo entre seguranças e moradores a fim de criar regras mais seguras em seus condomínios, para evitar maiores transtornos.” Ressaltou o tenente.

O tenente Vasconcelos mostra com entusiasmo o trabalho que vem sendo feito. Um e-mail de um morador da cidade elogia a polícia militar e demonstra as melhorias e benfeitoras que resultaram das dicas aplicadas em seu condomínio. “Houve melhorias de qualidade das imagens das câmeras existentes, por meio da correção do posicionamento, entregadores não podem mais acessar área dos apartamentos, entregas são feitas na portaria dentre outras iniciativas adotadas depois do curso” disse o morador. A Polícia Militar aconselha o morador de Águas claras a não agir por conta própria. Acione a polícia militar por meio dos contatos do 17º BPM: telefones: 3190-1704 e 3190- 126, o e-mail: condomínios.17bpm@gmail.com e o site: www.sinesp.gov.br.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário