Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MENOR ASSALTA NA ASA SUL E É APREENDIDO NA ASA NORTE



Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 3º Batalhão (GTOP 23), o cabo Anderson e os soldados Halisson, Demetrios e Domingues  apreenderam um menor com um veículo roubado, no Eixo W altura da quadra 105 na Asa Norte. O fato ocorreu por volta de 23h da última terça-feira, (08/12). O GTOP recebeu a informação de que um Honda / HRV (FOTO) havia sido tomado de assalto a poucos instantes na quadra 107 da Asa Sul. Durante o patrulhamento os policiais avistaram o carro, com as mesmas características informadas, com três homens em atitude suspeita.

 O condutor, um adolescente de 13 anos, tentou fugir e acabou sendo detido após colisão com a viatura policial. Os suspeitos foram abordados e com o menor o GTOP encontrou um simulacro de pistola. A vítima reconheceu o jovem como autor do roubo. Os maiores foram apresentados na 3ª DP do Cruzeiro e o menor foi levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.
O artigo 157 do Código Penal brasileiro, diz, “subtrair coisa móvel (objeto) alheia, para si ou para outrem mediante de grave violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio reduzindo à impossibilidade de resistência (roubo) é crime. A pena vai de 04 à 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró para os ladrões prá ficarem espertos.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa. Amanhã, o meliantezinho volta para aterrorizar e infernizar a vida do cidadão de bem. O caldeirão do diabo continua fervendo, sem dó e sem piedade, em um fogo que não se apaga.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário