Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2022

 

IBANEIS ROCHA DEU INÍCIO AS CONSTRUÇÕES DA NOVA SEDE DA 35ª DP DO SOBRADINHO


FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (FOTO) lançou, nessa sexta-feira, (29/04), a solenidade de lançamento do início das obras da nova sede da 35ª DP de Sobradinho II (FOTO). A delegacia será reconstruída, em um terreno de 10,9 mil m2, ela ocupará 2,2 mil m2, e terá subsolo (FOTO). A nova 35ª DP ganhará também, um pavimento térreo, superior e amplo estacionamento para o público externo. O empreendimento foi licitado no valor de R$ 9,2 milhões.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, assinou a ordem de serviço de liberação das obras durante o evento. Também prestigiaram o evento, o vice-governador, Paco Brito, o secretário de Governo, José Humberto, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, a deputada federal, Celina Leão, o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, o Delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho, e demais autoridades e policiais da PCDF.

A nova delegacia contará com acessos separados para o público e custodiados, promovendo, dessa forma, uma maior proteção à população e evitando, a revitimização. Terá ainda salas de oitiva e acolhimento, com brinquedoteca anexa. Esse espaço será, para atendimento diferenciado às mulheres vítimas de violência, além de salas, para uso exclusivo da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Os espaços terão, os acessos independentes e quatro vagas operacionais para facilitar, o pronto atendimento à população.

A edificação, já adequada, à nova identidade visual da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A nova 35ª DP de Sobradinho contará, com instalações de acordo com as normas atuais de acessibilidade e ergonomia do trabalho. Esse distrito possuirá, ambientes amplos e adequados, às novas diretrizes de eficiência e bem-estar da instituição.

Foram previstos ainda dispositivos de retenção e reaproveitamento de águas pluviais, bem como utilização de luminárias do tipo LED e vidros de alta eficiência térmica. Todo esse investimento modernizado contribuirá, para uma maior sustentabilidade ambiental do projeto.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário