Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2022

  

PURO SANGUE CONDENOU CRIME ORGANIZADO DE TRAFICANTES A MAIS 84 ANOS  DE CADEIA EM GOIANIA“PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br

   Um crime organizado de traficantes foi condenado (FOTO), a mais 84 anos de cadeia, por volta das 19 horas, dessa sexta-feira, (01/04), em Goiânia. A condenação aconteceu, na soma das penas baseadas, em uma complexa e aprofundada investigação da Polícia Civil de Goiás. Os réus foram investigados na Operação Puro Sangue deflagrada, pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), no ano de 2019. A sentença condenatória foi proferida pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, da Vara dos Feitos Relativos ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro de Goiânia. Transportados do Mato Grosso para Goiás em uma aeronave Beechcraft Baron 58, o montante de 506 Kg da droga foram apreendidos. A captura aconteceu, assim que descarregados, no município de Edeia, interior goiano. A aeronave seguiu, para o aeroporto de Rio Verde e foi apreendida, no instante em que pousou.

Corre contra os réus ainda um outro processo criminal, relativo especificamente à lavagem de capitais, o qual ainda está em trâmite. Ao todo, entre automóveis de alto valor, aeronave, dinheiro, em espécie e imóveis. A Denarc conseguiu, em juízo, o sequestro de R$ 06 milhões e o perdimento de bens sido decretado na sentença.

Considerada uma das principais operações, já deflagradas pela Denarc, a ação desarticulou essa organização criminosa. A máfia era dedicada, ao tráfico interestadual de cloridrato de cocaína, droga com altíssimo teor de pureza e enorme valor agregado.

O artigo 33 da Lei 11.343/2007, “nada tem de benéfico, pois aumentou, a pena do tráfico de drogas, que era de 03 a 15 anos, para de 05 a 15 anos e impôs uma multa mais pesada 500 a 1.500 R$ dias-multa, o que tem gerado grande discussão doutrinária e jurisprudencial acerca de sua incidência”.

Traficante é bandido, pilantra e safado. Ele é o câncer da sociedade, o viciado nada mais é do que um escravo da “Indústria do Tráfico de Drogas”, que dá a sua vida para enriquecer o maldito traficante. Esse empresário do submundo do crime tem que ser preso, julgado, condenado, a pena máxima e apodrecer no xilindró, pra ficar esperto. Quem deve a Deus e ao traficante paga, o diabo, com juro, correção monetária e sem troco. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, prá ficarem espertos. Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível.  Será que essa facção de traficantes de Goiânia vai cumprir, os 84 anos de cadeia do começo ao fim da pena e sem redução de pena? Eu posso até está enganado, mas duvido muito e pago pra ver, esse fato inédito acontecer, aqui no Brasil.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES:

www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário