CILMENTA
ENTROU EM CRISE E ESFAQUEOU RIVAL EM TAGUATINGA
FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br
Uma mulher esfaqueou a outra (FOTO), por ciúmes, às 22 horas e 45 minutos da noite, desse último domingo, (02/04), na QNM 34 de Taguatinga Norte. O 2º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (2º BPMDF) recebeu e foi apurar, uma denúncia de homicídio. No local do banho de sague, os canas pés de botas encontraram, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Constatou-se, o óbito por arma branca. A tia da vítima informou, que ela foi convidada para beber, por um casal e a bebedeira transformou-se, em morte.
Ambos foram conduzidos, para a 12ª DP de Taguatinga Centro. Lá no distrito foi lavrado, o flagrante de feminicídio contra a assassina e fraude processual, contra o companheiro dela.
Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03 meses a 03 anos de cadeia”.
A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. Por último, a Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.
Já o crime de homicídio é punido, pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro diz: “matar alguém é crime e a pena de reclusão é de 06 a 20 anos de cadeia. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida, a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir, a pena de um sexto a um terço”. Xilindró nessa valentona de Taguatinga Norte, pra ficar esperta. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, o nome e nem a foto dessa criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário