Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2023

 PAGA SAPO NO RECANTO DAS EMAS  “BOCA DO INFERNO”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

    “EU NÃO MOSTROA FOTO DO MARGINALZINHO, PORQUE ELE É MENOR DE IDADE E A LEI PROÍBESE EU DIVULGAR, A SUA IMAGEMEU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE. 

Por volta das 20 horas da noite dessa última segunda-feira, (10/04), a Patrulha Tática Móvel (PATAMO) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, um simulacro de arma de fogo, (FOTO). O paga sapo foi grampeado, pelos canas pés de botas na Quadra 801 do Recanto das Emas, “Boca do Inferno”. Após acionamento via COPOM, os canas pés de botas fizeram, uma revista pessoal, “Baculejo”, em dois adolescentes e encontraram, o simulacro (FOTO). Os dois bandidos mirins foram encaminhados, para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) e as providências foram tomadas.

O crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas, para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

    FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário