Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2023

MARIA DA PENHA NO NOVA JERUSALÉM DA SAMAMBAIA 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br  

   Um homem foi preso (FOTO), por volta das 22 horas e 25 minutos da noite, dessa última segunda-feira, (17/04), após ameaçar e surrar a sua ex-esposa (FOTO). O valentão foi preso, no Acampamento Nova Jerusalém da Samambaia, pelo Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (BR/PMDF). A equipe foi acionada, para uma possível ocorrência de Maria da Penha. Chegando ao endereço, a vítima relatou que o agressor, descumprindo medida protetiva, a agrediu e fugiu.

       De posse das características do valentão, os canas pés de botas patrulharam, o acampamento e encontraram, o meliante bastante alterado. O marido valentão foi preso e levado, pro xilindró da 26ª DP da Samambaia, pra ficar esperto.

Segundo o artigo 129 da Lei Maria da Penha, “se a lesão for praticada, contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. Agressão a mulher é crime e a pena de detenção é de 03  meses a 03 anos de cadeia”.

A Lei Maria da Penha diz também, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade. A pena vai de 03 meses a 03 anos de cadeia”. Por último, a Maria da Penha relata, “§ 11. Na hipótese do § 9º deste artigo, a pena será aumentada de um terço se o crime for cometido, contra pessoa portadora de deficiência”.

 Xilindró pesado, nesse ex-marido valentão da Samambaia e que ele apodreça, lá, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a 26ª DP da Samambaia, não me passaram, a foto e nem o nome desse marido valentão do Acampamento Nova Jerusalém.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário