Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2024

 

ADVOGADO DO COMBOIO DO CÃO ESTÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR ESPERTO”

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

Carlos Augusto Rodrigues Xavier (FOTO), o advogado do crime organizado, o “Comboio do Cão” foi preso, nessa terça-feira, (27/08), aqui em Brasília. A prisão em flagrante desse defensor da bandidagem aconteceu, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) deflagrou, a Operação Fragmento. Foram cumpridos, 02 dois mandados judiciais, em desfavor do Carlos Augusto Rodrigues Xavier. Esse advogado valia-se de forma ilícita de suas prerrogativas funcionais, para promover a comunicação entre integrantes, presos ou em liberdade do “Comboio do Cão”. A máfia é de repercussão nacional e há muito deseja fortalecer- se, aqui no Distrito Federal. A investigação começou há três meses, quando policiais penais da SEAPE/DF apreenderam diversos fragmentos de bilhetes e que em conjunto permitiram indicar, os indícios da atuação ilegal do causídico.

O material foi compartilhado com a FICCO/DF que, após o empreendimento de uma série de diligências e comprovou, a latente ação do advogado. Carlos Augusto Rodrigues Xavier deu fluidez na comunicação entre faccionados “internos dos sistema prisional ou em liberdade”. Ele era um elo de grande importância no fortalecimento da organização criminosa. Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Temporária, em desfavor do Investigado.

Além da prisão temporária de 30 dias, também foi cumprido mandado de busca e apreensão para colher outros elementos de informação aptos a ratificar a participação do causídico na empreitada criminosa. Foram apreendidos diversos manuscritos direcionado aos faccionados, uma arma de fogo e munições. Ao final das diligências externas, o detido e os objetos apreendidos foram apresentados ao DECOR/PCDF para formalização dos procedimentos cabíveis. Por ter sido surpreendido de posse de munições sem autorização dos órgãos competentes, também foi formalizada a prisão em flagrante do advogado.

      O uso ilegal das prerrogativas de advogado, observada em alguns casos de âmbito nacional, preocupa pelo grave potencial de abalo à segurança pública, motivo pelo qual o Tribunal de Ética da OAB/DF será oficiado para providências legais. A investigação contou com o apoio do NUPRI/MPDFT - Núcleo de Controle e Fiscalização da Atividade Prisional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

    A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A verdade é que esse Carlos Augusto Rodrigues Xavier (FOTO), o advogado do crime organizado, o “Comboio do Cão” é bandido, pilantra e safado. Ele não merece, o respeito da sociedade brasileira e nem ser defendido.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário