Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 CACHANGUEIRO FOI PRESO NO PARK WAY “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

   Um ladrão de residências “cachangueiro” de 42 anos de idade foi preso foi preso (FOTO), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nessa segunda-feira, (26/08), no Park Way. A prisão em flagrante aconteceu, após esse marginal invadir, essa mansão situada na Quadra 14, Conjunto 03, Trecho 01 daquela região. Os canas pés de botas do PATAMO faziam,  a 6ª Operação Força Total na Região Administrativa da Asa Norte. Os PMs souberam, que esse assaltante invadiu, aquela casa e fez, o limpa.

A equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) foi acionada, por volta das 09 horas e 30 minutos, após receber informações do crime. Os canas pés de botas souberam, que  uma casa no condomínio do Park Way estava sendo invadida e que a vítima, uma mulher de 29 anos estava trancada, em um dos cômodos da residência. A mulher viu o cachangueiro e foi rendida por ele.

Ao chegar ao local, os PMs encontraram, o morador e um vizinho, que também é policial civil fora da residência. Os canas pés de botas realizaram, uma incursão no imóvel e localizaram, a vítima dentro do banheiro do casal. A mulher visivelmente abalada descreveu, as características do invasor.

Durante a busca, foram identificadas marcas de disparos de arma de fogo na vidraça da sala, evidenciando a gravidade da situação. A vítima foi retirada da casa em segurança, mas, durante o deslocamento para fora da residência, a equipe policial avistou o acusado tentando fugir pela área externa.

O marginal ignorou, a ordem de parada dos policiais e tentou escalar, o muro do terreno na tentativa de escapar. Ele foi rapidamente contido, pela equipe da PATAMO. Após a prisão, o cachangueiro foi encaminhado, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. O ladrão de residências passou, por uma avaliação médica e em seguida, para a Central ,à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis. A operação reforça, o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em garantir, a segurança e a tranquilidade dos moradores do Planalto Central.  Os canas pés de botas agem de forma rápida e eficiente, para prevenir e combater crimes.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

       Xilindró nesse marginal do no Park Way, pra ficar esperto. Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, o nome desse criminoso.

        FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário