Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

 

EX – EMPREGADA AJUDOU ASSALTAR MANSÃO DE UM PROFESSOR APOSENTADO DA UNB NO LAGO NORTE 

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br

 A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e por meio da 9ª DP do Lago Norte, um dos bairros nobres de Brasília saiu, nessa quinta-feira, (22/08), em buscade Sarah da Silva Santos (FOTOS). A mulher  é uma ex-funcionária de um professor de um idoso de 85 anos de idade e aposentado da Universidade de Brasília (UNB). Ela ajudou Rafael de Paula Matos, a assaltar a residência da vítima localizada na QI 10 e os dois subtraíram: o carro, joias, cartões, televisão, celulares e outros objetos do interior da casa.

Rafael de Paula Matos, já está preso preventivamente, pra ficar esperto. Sarah da Silva Santos havia feito, as cópias das chaves antes de ser demitida e as entregaram, para esse seu comparsa. O combate ao crime foi realizado durante, a Operação Tempestade Relâmpago e contou, com o apoio operacional da Polícia Civil de Goiás (PCGO). O roubo foi cometido e em menos de 48 horas esclareceram, a autoria do delito. Três homens encapuzados entraram na residência da vítima e amarraram, o proprietário. Os bandidões fugiram para Planaltina/GO e deixaram, o professor de um idoso de 85 anos de idade e aposentado da Universidade de Brasília (UNB) amarrado.

O morador do Lago Norte foi torturado psicologicamente,  por 03 horas e inclusive com socos no rosto. Os marginais queriam, que o professor     fornecesse, as informações sobre senhas de cartões bancários e esconderijo de outros bens. Ele foi encontrado  e socorrido, pela sua  atual empregada. A operação teve o objetivo de desarticular, uma associação criminosa que roubou uma casa e manteve a vítima em restrição de liberdade.

De acordo com as investigações, a ex-cuidadora da vítima realizou, as cópias das chaves do imóvel. Após de ser demitida, a bandidona  passou as informações ao companheiro e foragido da Justiça. Esse marginal já condenado por tráfico de drogas e homicídio. A dupla contou ainda, com a ajuda de outro amigo para formar, o trio e concretizar o crime.

De posse das informações acerca da autoria, a autoridade policial representou, pelos mandados de prisão preventiva dos três bandidos. Os marginais serão indiciados, por associação criminosa e roubo qualificado pela restrição de liberdade, com penas que somam mais de 18 anos. “Já fazia bastante tempo que esse tipo de invasão violenta a domicílio não ocorria no Lago-Norte. A captura dos foragidos é nossa prioridade e compromisso com a comunidade”, asseverou o delegado Erick Sallum.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”.

Já o crime de extorsão é punido, pelo artigo 158 do Código Penal Brasileiro, que diz, “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça. Isso, com o intuito de obter para si ou para outrem, a indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Extorsão é crime e a pena de reclusão, é de 04 quatro a 10 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A verdade é que policial mafioso, bandido pilantra safado, não merece, o respeito da sociedade brasileira e nem ser defendido.

Xilindró nessa empregada doméstica e bandidona do Lago Norte, a Sarah da Silva Santos, pra ficar esperto e não aplicar golpe, em mais ninguém. Que ela apodreça lá, pra ficar esperta, coisa que eu acho difícil e quase impossível de acontecer.

  FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário