Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

 PISTOLEIRA FOI PRESA NA CEILÂNDA “PRA FICAR ESPERTA”



FOTOS DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br 

   Uma mulher armada, uma pistola Taurus G2C calibre 09 milímetros, 08 munições e 02 carregadores foi presa, em flagrante na madrugada dessa sexta-feira, (09/08) na Ceilândia (FOTOS). A prisão dessa pistoleira aconteceu, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), quando os canas pés de botas da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM). Durante a abordagem, os PMs encontraram com a criminosa e com ela foram apreendidos como os demais materiais (FOTOS). A operação contou, com a participação das equipes ROTAM e que têm intensificado, as ações de combate ao crime na região. 

Os canas pés de botas buscam aumentar, a segurança e a tranquilidade da população. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) destacou, a importância das denúncias feitas pela comunidade e para o sucesso dessas operações. Denúncias podem ser encaminhadas diretamente à ROTAM pelo número 99965-81-58. Os canas pés de botas reforçam, o compromisso de garantir, a segurança da população e atuam de maneira eficiente no combate ao crime.

A pistoleira da Ceilândia está vendo, o sol nascer quadrado, pra ficar esperta. Isso, sem a pistola Taurus G2C calibre 09 milímetros, nem as 08 munições e 02 carregadores é claro. O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003 é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

     A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”.

Xilindró pesado, duro, rigoroso, nessa bandidona e que ela apodreça, lá, pra ficar esperta. Coisa que eu acho difícil de acontecer e quase impossível. Mas a verdade é quem procura, acha. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou,  o nome dessa pistoleira da Ceilândia.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário