Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

PRESO NO GOIÁS ESTEIONATÁRIO QUE APLICAVA GOLPES EM IDOSOS NO CAIXA ELETRÔNICO 



FOTOS DO SITE  DA POLÍCIA CIVIL DO GOIÁS (PCGO): www.policiacivil.go.gov.br

   Luiz Carlos Monteiro de 47 anos idade foi preso (FOTOS), nessa segunda-feira, (12/08), após aplicar vários golpes contra pessoas idosas em ambiente bancários (FOTOS). O cumprimento do mandado de prisão preventiva contra esse estelionatário aconteceu, pela Polícia Civil do Estado de Goiás e  por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu. A investigação demonstrou, que esse marginal simulava auxiliar idosos em filas de caixa eletrônico e trocava, os cartões das vítimas. Luiz Carlos Monteiro conseguindo posteriormente sacar indevidamente valores das respectivas contas. Apenas em Uruaçu, foram elucidados 03 casos envolvendo, esse marginal, e há indícios de que ele tenha aplicado golpes. O crimes eram semelhantes, nos municípios de Goianésia, Anápolis e Goiânia.

Com base nas provas e nos elementos de informação colhidos, pela Polícia Civil, a autoridade policial representou, pela prisão preventiva do Luiz Carlos Monteiro. Após várias diligências, com o apoio das Polícias Civis do Piauí e Tocantins, Luiz Carlos Monteiro foi preso no município de Araguaína (TO). O marginal estava hospedado, em um hotel nas proximidades da rodoviária e em posse de diversos cartões bancários de terceiros.

A divulgação da imagem do criminoso atende aos parâmetros da Lei 13.869/2019, da Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC. Ela tem em vista, o interesse público de identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares praticados por esse marginal. Isso, com o consoante despacho fundamento do delegado responsável, pelo inquérito policial.

O artigo 171 do Código Penal Brasileiro diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Estelionato é crime, a pena de reclusão é de 01 a 05 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesse estelionatário do Estado de Goiás, o Luiz Carlos Monteiro, pra ficar esperto e não aplicar golpe, em mais ninguém.

FONTE DAS INFORMAÇÕES:  www.policiacivil.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário