Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

 

4ª DP GRAMPEOU CACHANGUEIRO DO GUARÁ

“PRA FICAR ESPERTO”

FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  Um ladrão de residências, o “famoso e velho cachangueiro” foi preso (FOTO), às 13 horas e 43 minutos, dessa sexta-feira, (11/11), pela 4ª DP do Guará. Esse marginal de 31 anos de idade foi grampeado, em flagrante e quando os tiras daquela região deflagraram,  a operação “Hausraub”. Pra quem não sabe, a tradução desse nome em alemão, para o português é o “roubo em residência”. O objetivo desses canas quentes da 4ª DP do Guará foi combater, os  roubos no interior das residências localizadas, naquela região.

    Segundo a 4ª DP, esse ladrão e um comparsa desconhecido planejaram ingressarem na residência da vítima, para a subtração de objetos. O marginal foi flagrado, pelas câmeras de segurança invadindo, o imóvel. Já o seu comparsa, o aguardava ao lado de fora da casa. Instantes depois, no momento em que primeiro ladrão subtraía, os pertences, a vítima entrou em confronto com o bandidão.

  O cachagueiro pegou, uma barra de ferro, para agredir a vítima e ela conseguiu defender-se. Ela utilizou um facão, para golpear, o marginal, ele fugiu do local e seguiu, um rumo ignorado. Após o registro da ocorrência policial, a equipe da 4ª DP do Guará identificou, esse assaltante, ele segue internado no Hospital de Base de Brasília (HBB) e aguarda, por uma cirurgia. O larápio foi reconhecido, pela vítima e após as providências legais, ele foi recolhido ao cárcere da PCDF.

O roubo é punido, pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que diz: “Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência (roubar) é crime. A pena é de 04 a 10 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado e rigoroso, para essa cachangueiro do Guará, pra ficar esperto.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário