Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

 

MÁFIA DO WHATISAPP NO XILINDRÓ DO LAGO NORTE “PRA FICAR ESPERTA”




FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Uma máfia do whatisapp foi presa (FOTO), às 18 horas dessa quinta-feira, (17/11), no Lago Norte bairro nobre de Brasília. A prisão dessa corja aconteceu, quando as Polícias Civis do Distrito Federal (PCDF) e Goiás (PCGO) deflagraram, a Operação 3º Round. Foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo 05 prisões temporárias, 05 buscas e apreensões e 07sequestros de bens e valores. O objetivo foi detonar, essa máfia do WhatsApp, que estava infernizando Brasília. A corja aplicou, pelo menos quatro golpes em vítimas do DF, por meio do aplicativo de mensagens para solicitar dinheiro. Essa  facção é composta, por 09 marginais na faixa dos 25 anos de idade e eles são moradores de Goiânia. Dois desses bandidos eram, os responsáveis pelo envio das mensagens e três pelo recebimento dos valores e posterior ocultação. As quatro vítimas de Brasília são moradoras do Lago Norte e da Asa Sul. Elas tiveram, um prejuízo de cerca de R$ 45 mil reais, em grana viva.

O crime organizado primeiramente coletava informações nas redes sociais dos alvos selecionados. Em razão da confecção do perfil social e identificação de parentes, os criminosos conseguiam descobrir, os telefones de contato. Os dados tem sido vendidos na internet, a partir de vazamentos de bancos de dados públicos e de operadoras de telefonia. As vítimas eram contatadas e induzidas, a fazer transferências aos marginais. Eles se passavam, por algum parente, geralmente filhos e netos.

       Os mafiosos do whatisapp foram presos e imediatamente recambiados de Goiânia ao DF. Eles foram indiciados, por quatro imputações de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O  somatório de penas tem, o total de 40 anos de cadeia e é claro que esses marginais, não cumpriram, a pena inteira. “Esta é a décima operação deste ano e a terceira em Goiânia deflagrada pela 9ª DP com o objetivo de combater essas espécies de fraudes eletrônicas”, afirmou o delegado Erick Sallum. “Temos percebido uma diminuição de registros desses crimes na nossa circunscrição e atribuímos esse fato às ações e aos constantes alertas da PCDF à população”, concluiu o delegado. 

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, a você meu caro leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o “peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Xilindró pesado e rigoroso, nessa máfia do whatsapp do Lago Norte de Brasília, pra ficar esperta.

           FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário