Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

 PAGA SAPO DEU XILINDRÓ NA SAMAMBAIA


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

   A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, um homem, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão desse pistoleiro aconteceu, por volta das 19 horas, dessa última quarta-feira, (09/11), Samambaia. O meliante foi grampeado, após a PM receber denúncias de populares, que ele estaria portando a arma. Os canas pés de botas do Patamo realizaram, o patrulhamento e a prisão do homem. Ele portava, uma arma de fogo artesanal, calibre .22 e 37 fincapinos Cal. 27 (FOTO),para deflagração de munição.

Os canas pés de botas verificaram, a ficha do pistoleiro e constatou-se, que ele era procurado pela Justiça. Esse meliante, já respondia, por outros crimes e repetiu-se, o porte ilegal de arma de fogo. O homem foi levado, à 26ª DP da Samambaia e autuado, pelo mesmo delito.

 Desde o dia, 22 de dezembro de 2003, esse crime é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró pesado, duro, rigoroso, nesse   pistoleiro da Samambaia, pra ficar esperto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, a foto desse criminoso. 

          FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário