Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

 

TRIO MAFIOSO DE SOBRADINHO QUE INFERNIZAVA BRASÍLIA ESTÁ NO XILINDRÓ DA 2ª DP DA ASA NORTE “PRA FICAR ESPERTO”


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

   Três marginais mafiosos de 20 anos, 21 anos e 21 anos de  foram presos (FOTO), às 18 horas dessa terça-feira, (08/11),  pelos policiais da 2ª DP da Asa Norte, no Centro de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após requerimento de Medidas Cautelares ao Poder Judiciário, deu cumprimento a Mandados de Prisão Temporária e Preventiva aos bandidos. Os ladrões vinham infernizando, aquela região praticando vários roubos de veículo e com emprego de arma de fogo. Um menor infrator era comparsa desses bandidos e também foi grampeado, pra ficar esperto. “Eu não mostro, a foto desse marginalzinho, porque ele é um menor infrator e a lei, me proíbe.  Se eu divulgar, a sua imagem, eu posso ir preso e responder criminalmente”.

      Segundo a 2ª DP da Asa Norte, “essa corja foi grampeada e apontada, como responsável, por um latrocínio tentado praticado na Quadra 103 Norte”. Os policiais afirmaram, “o crime aconteceu, na noite do sábado, 15 de outubro de 2022. Nesse dia, uma das vítimas foi alvejada, por disparo de arma de fogo na região da cabeça”. Um meliante de 20 anos preso é apontado, como autor dos disparos do latrocínio tentado. O crime organizado é de Sobradinho/DF.

Dentre os fatos elucidados, destaca-se, não só a elucidação do latrocínio tentado acima descrito, como também de um roubo, com emprego de arma de fogo, de veículo FOX praticado no 19/10/2022 na Quadra 516 Norte. O veículo FOX roubado, que já estava com placa adulterada, iria ser utilizado para praticar outro crime de roubo que ocorreria na noite do dia 23/10/2022 se não fosse a ação de abordagem da 2ª DP.

As equipes da 2ª DP conseguiram apreender o menor que participaria de tal roubo quando este justamente dirigia o veículo FOX roubado para buscar comparsas e para praticar outro roubo. A Abordagem da 2ª DP, evitou, portanto, que novo crime de roubo ou latrocínio ocorresse na noite do dia 23/10/2022.

Quanto ao latrocínio tentado praticado no dia 15/10/2022, além da identificação dos autores acima, foram localizados e apreendidos o carro subtraído da vítima e o carro que prestou apoio no crime. As diligências investigativas continuam. Já na Delegacia, três dos autores optaram, por confessar, os crimes acima narrados. As prisões ocorreram em: Sobradinho, Asa Norte e Paranoá.

Os mafiosos tinham passagens, por atos infracionais e indiciamentos por outros roubos, inclusive de veículo, além de homicídio qualificado. Se condenados, esses marginais que já estão presos podem pegar uma pena aproximada de até 30 anos de cadeia, pra ficarem espertos. Quanto ao menor ou bandido mirim apreendido foi apresentado, à Vara da Infância e a ele poderão ser aplicadas Medidas Socioeducativas.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) infelizmente, não me passou, os nomes desses marginais adultos de Sobradinho.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário