Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2026

  

MAIS UMA MAFIÁ ESPECIALIZADA EM FURTOS DE CAMINHONETES ESTÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR

 ESPERTA”





                                                                                            

FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 


  Mais uma máfia especializada, em furto de caminhonetes está no xilindró de Brasília, pra ficar esperta (FOTOS). Três mafiosos ladrões de carros foram presos, manhã dessa segunda-feira, (22/06), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Houve o intermédio, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). Esse crime organizado é especializado no furto de caminhonetes de alto valor e na adulteração de veículos. Os marginais foram grampeados, em flagrante no âmbito da Operação Sete Curvas na BR-060, pra ficarem espertos.  Eles são uma mulher de 26 anos e dois homens de 25 e 26 anos de idade. O trio mafioso seguia, em direção a Goiânia/GO. Durante a abordagem, os policiais recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux, furtada horas antes em Samambaia/DF (FOTOS).

      Os agentes da CORPATRI  apreenderam, um veículo HB20 utilizado, como carro de apoio aparelhos bloqueadores de sinais de GPS. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recuperou ainda, placas destinadas à clonagem veicular e ferramentas empregadas na adulteração de sinais identificadores. As investigações apontam que, essa facção criminosa, já teria participado do furto de aproximadamente 15 caminhonetes, posteriormente adulteradas e encaminhadas para outros estados da Federação.

Os três ladrões e mafiosos foram autuados, em flagrante pelos crimes:  associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado de veículo automotor transportado para outra unidade da Federação. As investigações prosseguem, para identificar outros comparsas da associação criminosa e localizar outros veículos subtraídos, pela facção.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário