MAIS UMA MAFIÁ
ESPECIALIZADA EM FURTOS DE CAMINHONETES ESTÁ NO XILINDRÓ DE BRASÍLIA “PRA FICAR
ESPERTA”
FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
Mais uma máfia especializada, em furto de caminhonetes está no xilindró de
Brasília, pra ficar esperta (FOTOS). Três mafiosos ladrões de
carros foram presos, manhã dessa segunda-feira, (22/06), pela Polícia Civil do
Distrito Federal (PCDF). Houve o intermédio, da Coordenação de Repressão aos
Crimes Patrimoniais (CORPATRI). Esse crime organizado é especializado no furto
de caminhonetes de alto valor e na adulteração de veículos. Os marginais foram
grampeados, em flagrante no âmbito da Operação Sete Curvas na BR-060, pra
ficarem espertos. Eles são uma mulher de
26 anos e dois homens de 25 e 26 anos de idade. O trio mafioso seguia, em
direção a Goiânia/GO. Durante a abordagem, os policiais recuperaram uma
caminhonete Toyota Hilux, furtada horas antes em Samambaia/DF (FOTOS).
Os agentes da CORPATRI apreenderam, um veículo HB20 utilizado, como
carro de apoio aparelhos bloqueadores de sinais de GPS. A Polícia Civil do Distrito
Federal (PCDF) recuperou ainda, placas destinadas à clonagem veicular e
ferramentas empregadas na adulteração de sinais identificadores. As
investigações apontam que, essa facção criminosa, já teria participado do furto
de aproximadamente 15 caminhonetes, posteriormente adulteradas e encaminhadas
para outros estados da Federação.
Os três ladrões e mafiosos foram autuados, em flagrante pelos
crimes: associação criminosa,
adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado de
veículo automotor transportado para outra unidade da Federação. As
investigações prosseguem, para identificar outros comparsas da associação
criminosa e localizar outros veículos subtraídos, pela facção.
O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de
Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou
para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de
cadeia e multa”.
Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido
leitor:
_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?
A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais
de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil
de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as
do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para
passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.
Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja
“marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem,
o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de
verdade no Brasil.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário