OPERAÇÃO
PARASITAS COMBATI ESQUEMA DE DESCONTOS IRREGULARES EM BENEFÍCIOS DE INATIVOS DO GDF
FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br
A Polícia Civil do Distrito Federal
(PCDF) deflagrou, na manhã dessa terça-feira, (23/06), a Operação Parasitas, aqui
em Brasília (FOTO). O objetivo foi investiga, um esquema de
descontos associativos supostamente realizados. A trama não tinha, a autorização
em contas de aposentados e pensionistas vinculados ao Governo do Distrito
Federal. O combate ao crime contou, com o apoio da Coordenação de Repressão aos
Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF). Foram cumpridos,
04 mandados de prisão temporária, 03 mandados de prisão preventiva e 10
mandados de busca e apreensão. As buscas aconteceram: no Distrito Federal e em
Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e Igaratinga. No DF, as medidas ocorrem
em regiões como Plano Piloto, Asa Sul, Asa Norte, Recanto das Emas “Boca do
Inferno”, Brazlândia e Jardim Botânico. Entre os alvos estão, as sedes de
associações investigadas, por suposta participação no esquema. A apuração
indica que mais de 3.500 contas podem ter sido atingidas e com prejuízo inicial
estimado, em mais de R$ 05 milhões.
Segundo as investigações, associações firmavam contratos, para
autorização de débitos automáticos e sem comprovação adequada da manifestação
de vontade dos beneficiários. Em diversos casos analisados, as vítimas
relataram não ter autorizado os descontos.
A investigação também apura, a eventual participação de pessoas
ligadas, à operacionalização dos descontos e à manutenção do modelo de
arrecadação investigado. O nome da operação, Parasitas faz referência à
suspeita de exploração financeira contínua de aposentados e pensionistas. Esse golpe
aconteceu, por meio de descontos realizados e sem, a autorização válida.
O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de
Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou
para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de
cadeia e multa”.
Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido
leitor:
_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?
A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais
de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil
de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as
do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para
passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.
Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja
“marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem,
o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de
verdade no Brasil.
FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário