Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2026

 

 

OPERAÇÃO PARASITAS COMBATI ESQUEMA DE DESCONTOS IRREGULARES EM BENEFÍCIOS DE INATIVOS DO GDF


FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br 

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã dessa terça-feira, (23/06), a Operação Parasitas, aqui em Brasília (FOTO). O objetivo foi investiga, um esquema de descontos associativos supostamente realizados. A trama não tinha, a autorização em contas de aposentados e pensionistas vinculados ao Governo do Distrito Federal. O combate ao crime contou, com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF). Foram cumpridos, 04 mandados de prisão temporária, 03 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. As buscas aconteceram: no Distrito Federal e em Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e Igaratinga. No DF, as medidas ocorrem em regiões como Plano Piloto, Asa Sul, Asa Norte, Recanto das Emas “Boca do Inferno”, Brazlândia e Jardim Botânico. Entre os alvos estão, as sedes de associações investigadas, por suposta participação no esquema. A apuração indica que mais de 3.500 contas podem ter sido atingidas e com prejuízo inicial estimado, em mais de R$ 05 milhões.

Segundo as investigações, associações firmavam contratos, para autorização de débitos automáticos e sem comprovação adequada da manifestação de vontade dos beneficiários. Em diversos casos analisados, as vítimas relataram não ter autorizado os descontos.

A investigação também apura, a eventual participação de pessoas ligadas, à operacionalização dos descontos e à manutenção do modelo de arrecadação investigado. O nome da operação, Parasitas faz referência à suspeita de exploração financeira contínua de aposentados e pensionistas. Esse golpe aconteceu, por meio de descontos realizados e sem, a autorização válida.

O crime de furto é punido pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”.

Eu só tenho, uma pergunta a fazer, pra você meu caro e querido leitor:

_ “Desde quando, bandido assume, o que faz” ?

A verdade é que o Crime Organizado, em si é uma praga, que há mais de 40 anos infelizmente instalou-se, no seio da sociedade brasileira e difícil de ser destruído, mas não impossível. Basta, as autoridades, principalmente as do Congresso Nacional fazerem, leis mais duras, rigorosas e sem brechas, para passar, a mão na cabeça de criminoso nenhum e não poupar máfia nenhuma.

Passou da hora dos bandidos do Brasil, de uma forma geral, ou seja “marginais pés de chinelo ou do colarinho branco, de terno e gravada sentirem, o peso das mãos da Lei e da Justiça”. Isso, é, se é que existe Justiça de verdade no Brasil.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário