Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

 

VANDALISMO BOLSONARISTA GEROU 170 PRISÕES EM BRASÍLIA





FOTOS DO SITE DA POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL (PCDF): www.pcdf.df.gov.br  


  170 pessoas apoiadores do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro foram presas, em Brasília, na tarde desse último domingo, (08/01) (FOTOS). As prisões em flagrante aconteceram, após esses bolsonaristas detonarem: a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto (FOTOS). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez, essa contabilização e chegou, a esse total de presos, às 20 horas e 30 minutos de ontem. Esses vândalos bolsonaristas foram levados, para o xilindró do Departamento de Polícia Especializada (DPE), pra ficarem espertos.

       A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal (ASCOM/PCDF) informou que, de ordem do delegado-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva deu, uma ordem, desde o dia 12 de dezembro de 2022. Essa ordem foi mobilizar, todo o seu efetivo, em regime de plantão e expediente. O objetivo era reforçar às escalas e prestar apoio a todas as unidades policiais do DF. Principalmente, às equipes de investigação e das centrais de flagrante, com atenção direcionada à 5ª DP da Asa Norte. Essa unidade é responsável, pelo registro e investigação de crimes ocorridos na área central de Brasília.

A PCDF também deflagrou, juntamente coma equipes da Polícia Federal, a Operação Nero, no último dia 29 de dezembro. A ação resultou, em prisões e no cumprimento a mandados para identificar e prender, os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da PF. Os atentados aconteceram, no dia 12 de dezembro de 2022 e, ainda, da prática de outros atos criminosos na mesma data pela capital federal. Um desses crimes foi, a  depredação à 5ª DP seguida dos incêndios criminosos contra veículos e ônibus.

As ocorrências registradas na 5ª DP da Asa Norte, cuja atribuição e esfera de atuação e investigação sejam de competência da Polícia Federal e Polícia Legislativa do País. Elas serão encaminhadas, aos respectivos órgãos, tão logo sejam homologadas. Os plantões das delegacias circunscricionais, em todas as cidades do DF e Brasília, Delegacia Eletrônica, e Institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal funcionam ininterruptamente, todos os dias, 24 horas.

A Ascom/PCDF informa que, em relação às manifestações ocorridas na tarde desse último domingo, (08/01), na área central de Brasília gerou, boletins de ocorrências. efetuados em delegacia física ou meio on-line Delegacia Eletrônica. Confira os relatórios da DGI/PCDF, até as 18 horas e 25 minutos desse último domingo, em uma tabela a baixo:






       A verdade é que esse vandalismo político aqui no Brasil seja vindo do idealismo bolsonarismo, petismo ou qualquer outro tipo de ideologia política e partidário, já passou dos limites. Esses baderneiros têm que serem identificados, presos, julgados, condenados, à pena máxima e apodrecerem, nos xilindrós da Papuda e da Colmeia, pra ficarem espertos. O maior problema de tudo isso é que o Código Penal Brasileiro, em si passa muito, a mão na cabeça dos criminosos. É lamentável e triste de admitir, que o crime no nosso País compensa e tem, o apoio dos poderosos.  O que mais me dói é saber, que nós cidadãos de bem é que vamos pagar, o custo de toda essa baderna e quebradeira do patrimônio público promovidas, por esses 170 marginais alienados.

FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pcdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário