Páginas

quinta-feira, 2 de março de 2023

 ROTAM COMBATEU TRABUCADA NO GUARÁ


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

A Ronda Tática Metropolitana (ROTAM) da Polícia Militar do Distrito Federal  (PMDF) combateu, na tarde dessa quinta-feira, (02/03), uma trabucada no Guará. Os canas pés de botas apreenderam:  um revólver Taurus calibre 38, “Três Oitão”, uma pistola Taurus calibre 380, três carregadores de pistola e 26 munições intactas calibre 380 (FOTO). Ao patrulharem aquela região, os canas pés de botas receberam denúncias de moradores da região, o que permitiu, a localização do homem em uma loja na área.

A ROTAM vem realizando uma grande contagem de apreensão de armas na região e, só nos últimos 60 dias, já foram contabilizadas 102 armas apreendidas. O trabalho da polícia é fundamental, mas a participação da comunidade é essencial, para que essas ações sejam ainda mais efetivas no combate ao crime e à violência.

A Polícia Militar de Brasília ressaltou, a importância da denúncia anônima e reforça o compromisso com a segurança e bem-estar da população. A colaboração da comunidade é fundamental para garantir a tranquilidade e a ordem em nosso Distrito Federal. Esse pistoleiro do Guará foi preso, levado pro xilindró da 4ª DP e autuado,  pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pra ficar esperto.

O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró triplo, nesse pistoleiro do Guará, pra ficar esperto. Coisa que eu acho difícil e quase impossível de acontecer. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou, o nome e nem a foto desse marginal.

     FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário