Páginas

terça-feira, 7 de março de 2023

  

TRÊS IOTÃO NO POSTO DE GASOLINA DA EPTG 


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): www.pmdf.df.gov.br

Por volta das 06 horas e 42 minutos da manhã, dessa terça-feira, (07/03), o Batalhão da Ronda Tática Metropolitana da Polícia Militar do Distrito Federal (ROTAN/PMDF) apreendeu, um revólver calibre 38 municiado e seis cápsulas intactas (FOTO). Esse três oitão foi capturado, quando os canas pés de botas do prefixo 3878 prenderam, dois homens por porte ilegal de arma de fogo. A prisão dos criminosos aconteceu, em um posto de gasolina localizado na Estrada Park Taguatinga (EPTG), no sentido Plano Piloto, próximo ao Flórida Mall do Guará.

Os canas pés de botas da ROTAM patrulhavam, aquela região, eles foram alertados por um cliente e ele relatou, a presença de dois meliantes nas proximidades. Esses marginais circulavam, o local armados com o revólver três oitão e seis cápsulas intactas, pelo posto de gasolina, aparentando nervosismo. Ao se aproximarem um dos suspeitos correu, mas foi alcançado. Com ele, a equipe encontrou a chave de um veículo estacionado atrás da loja de conveniência, um Fiat Siena.

Após uma busca no veículo, os canas pés de botas da Rotam encontraram, um revólver calibre 38 e municiado com seis cápsulas intactas. Esse três oitão estava escondido, debaixo do banco do motorista e atrás do extintor. O segundo meliante, não portava nada de relevante. Esses dois homens foram questionados sobre a arma e nenhum deles assumiu a propriedade. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos, ao xilindró da 1ª DP Asa Sul no Centro de Brasília, eles foram autuados e presos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.   

O crime Porte Ilegal de Arma de Fogo, desde o dia, 22 de dezembro de 2003, ele é punido, pelo Estatuto do Desarmamento. A Lei nº 10.826 /03 foi aprovada e regulamentada, pelo Congresso Nacional. Ela regulamentou, o Referendo sobre, a Comercialização ilegal de arma de fogo. 

   A lei diz: “é crime inafiançável portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com a lei. A pena do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo é de 02 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró nesses dois pistoleiros do posto de combustíveis da Estrada Park Taguatinga (EPTG), no sentido Plano Piloto, próximo ao Flórida Mall do Guará, pra ficarem espertos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não me passou,  a foto e nem os nomes desses marginais. 

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário