Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2024


FURTO DE CABOS DE ENERGIA DEU  DEU XILINDRÓ NO OCTOGONAL


FOTO DO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL (PMDF): 

 www.pmdf.df.gov.br


   “EU NÃO MOSTROA FOTO DO MARGINALZINHO, PORQUE ELE É MENOR DE IDADE E A LEI PROÍBESE EU DIVULGAR, A SUA IMAGEMEU POSSO RESPONDER CRIMINALMENTE.

   Dois ladrões entre eles, um e um adolescente de 15 anos de idade foram detidos, em flagrante enquanto furtavam cabos de energia (FOTO). O crime e a captura desses marginais aconteceram, na Octogonal durante a madrugada, dessa quarta-feira, (2404). O 7º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (7º BPMDF) foi acionado, para verificar, o furto em andamento nos bueiros, perto da Paróquia Rainha da Paz.

       Os ladrões foram surpreendidos,  pelos canas pés de botas que os flagraram tentando fugir do local. O bandido mirim confessou, o delito e foi encaminhado, para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e lá foi registrado, o ato infracional pelo furto tentado.

O marginal que acompanhava, o pivete foi conduzido, ao xilindró da 5ª DP da Asa Norte de Brasília. Lá no distrito foi  lavrado, o flagrante de furto tentado. O crime de furto é punido, pelo artigo 155 da Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 do Código Penal Brasileiro, que diz: ”Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furtar) é crime e a pena é de 01 a 04 anos de cadeia e multa”. Xilindró duplo e pesado, nesses marginais e que eles apodreçam, lá, pra ficarem espertos.  

Mas no caso do menor infrator, o famoso “bandido ou traficante mirim”, por ele ser menor de idade, para a lei, o caso é diferente. O trombadinha é apreendido, o que é a (mesma coisa de ser preso, mas por ser menor infrator, a Lei nos obriga, a usar esse vocabulário) ao nos referirmos ao traficante ou marginal mirim. Ele recolhido na Casa de Detenção para menores infratores, cumpre uma Medida Sócio Educativa, amanhã, o meliantezinho volta, às ruas para aterrorizar e infernizar, a vida do cidadão de bem.

      FONTE DAS INFORMAÇÕES: www.pmdf.df.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário